O Brasil é agora responsável pelo maior mercado de Vanish no mundo. A marca inglesa é a única do portfólio da Reckitt Hygiene Comercial (detentora de outras marcas globais como Bom Ar, Harpic e Finish) a conquistar um espaço tão grande no país. “O consumidor brasileiro entende como um ato de carinho o cuidado com a roupa, e a partir daí, fica evidente a importância cultural que nós e nossas famílias atribuímos as roupas sem manchas”, conta Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Vanish da Reckitt Hygiene Comercial.
A conquista tem um significado ainda maior ao se levar em consideração o fato de que nos últimos vinte anos, foi Vanish quem criou e estabeleceu a categoria de tira manchas no Brasil. “Até Vanish chegar, no começo dos anos 2000, as casas brasileiras não possuíam um produto próprio para tirar suas manchas e estavam acostumadas a utilizar cloro e misturinhas caseiras” conta Ana Paula. A maior parte do trabalho da marca nos últimos vinte anos foi um investimento na educação e na fidelização do consumidor, que cada vez mais tem percebido o valor de um produto especialista.
Hoje, Vanish é sinônimo de categoria na casa dos brasileiros, sendo a marca nº1 de tira-manchas no país*. Agora, além do desenvolvimento da categoria, a estratégia da marca é aumentar a conexão com o consumidor através de novas ativações. No último ano, além de ativações constantes nas redes sociais, pontos de venda e investimento em ações promocionais, a marca também esteve em diferentes eventos com a plataforma “Vanish Salva O Meu Lookinho”, regionalizando ativações e comunicações da marca para diferentes públicos. “Estamos trabalhando muito para que nossos consumidores entendam que Vanish é um tira-manchas que faz com que suas roupas durem mais tempo com você, sem danificar as cores e os tecidos”, explica a líder da marca. “Seguimos colocando o consumidor e suas necessidades no centro das nossas estratégias e essa é com certeza a principal razão de termos conquistado este posto”.
*Fonte: Nielsen IQ, Retail Index. Dados do período DEZ´21 ATÉ NOV´22 (MAT´22). Abrangência geográfica Total Brasil. Mercado PC 15: ÁGUA SANITÁRIA E ALVEJANTES. Canais reportados: INA + C&C
Sobre Vanish®
Vanish é a marca especialista em cuidados com as roupas da Reckitt Hygiene Comercial. Criada em 1983, Vanish chegou ao Brasil em 2000 e foi responsável por transformar o segmento de tira manchas. A marca passou por um reposicionamento em 2021 em que se tornou, além do tira manchas #1 do mundo*, um potencializador para todas as lavagens de roupa, com o objetivo de manter as peças como novas por mais tempo para todas as soluções. Vanish conta com um portfólio de produtos em pó, líquido e barra para roupas coloridas e brancas.
*Cálculo RB baseado em partes das informações relatadas pela Nielsen através de Serviços Scan Track, Market Track e Retail Index para a categoria Fabric Treatment (definido pela Reckitt Beckinser) para o período de 52 semanas que termina em setembro de 2020.
O Governo do Estado reafirmou seu compromisso com a implantação da nova Pista de Pouso…
A Educação de Pinhais recebeu o Selo Ouro referente ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Concedido…
O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) vai contar com um banco de fomento…
Mais de mil pessoas participaram de um encontro de integração na manhã desta sexta-feira (22),…
Novembro de 2024 - A COP29, que deveria ter acabado há um dia, em 22 de…
O Shark Tank Brasil, reality pioneiro de empreendedorismo, está em sua 9ª temporada oferecendo uma plataforma…