fbpx
Cultura

041 Company conquista diversos prêmios levando o nome de Pinhais pelo Brasil

A escola de Pinhais 041 Company conquistou grandes feitos em 2022.

Lideradas pelos professores Fabrícia Marques e Maikinho Flyingboys, as alunas foram destaque no Festival Dança Pinhais, promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), com seis coreografias vencedoras e o prêmio de Maior Nota na categoria infantil.

Já neste ano, em 5 de fevereiro, o grupo obteve o 1º Lugar no Festival Prêmio Desterro em Florianópolis (SC) e o prêmio Destaque de Danças Urbanas, considerado o 2º maior festival de danças do Brasil, com a coreografia “Contraponto” de Maikinho Flyingboys.

No ano passado, a equipe conquistou importantes títulos em diferentes cidades, como no Festival de Dança de Joinville (SC), com a coreografia de danças urbanas “Contraponto” selecionada para palco aberto.

Também no município catarinense, pela Mostra Joinfestival, apresentaram 13 coreografias, com quatro primeiros lugares, oito segundos, um terceiro e o prêmio de Melhor Grupo do Festival pelo segundo ano consecutivo.

Pelo Festival Dançart, realizado em Papanduva (SC), a 041 Company apresentou 10 coreografias, sendo seis primeiros lugares, três segundos, um terceiro, uma indicação de Melhor Bailarina e o prêmio de Melhor Grupo do festival.

Em Ponta Grossa, faturaram três primeiros lugares e o prêmio Superação, no evento Setembro em Dança.

Já no 9º Movimento em Pauta, em Curitiba, levaram 11 coreografias, com as quais conquistaram sete primeiros lugares, cinco segundos, três bailarinas indicadas ao prêmio de Melhor Bailarina e uma coreografia indicada ao prêmio Destaque, além das indicações de melhor coreógrafo aos professores Fabrícia Marques e Maikinho Flyingboys, que levou o prêmio.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enalteceu os feitos da escola pinhaense. “A 041 Company tem se revelado um grupo com muito talento, desenvoltura e tem realmente orgulhado muito a nossa cidade.

São pessoas que têm se dedicado muito à dança e trazendo qualidade e inspiração para outros jovens. Como prefeita, fico extremamente feliz em poder contar com um grupo dessa competência, com esse talento, presente em nossa cidade”, declara.

A 041 Company compete nas categorias infantil, juvenil e adulto, nas modalidades de balé clássico, danças urbanas e contemporâneo. A escola está localizada no bairro Maria Antonieta em Pinhais. Fundada em 2019, hoje tem 24 bailarinas divididas nas categorias infantil de 7 a 12 anos, Juvenil de 13 a 17 anos e adulto acima de 18 anos. O grupo é exclusivamente feminino, sendo o coreógrafo Maikinho Flyingboys o único homem.

Acompanhe as atividades e saiba mais sobre a 041 Company pelo Instagram: @041_company

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo