O Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do Brasil, continua sua expansão na região Sul do país, com inaugurações de novas unidades previstas para os próximos meses. Atualmente com três spas no Paraná – dois em Curitiba e um em Maringá –, a rede se prepara para abrir mais uma unidade na capital paranaense, no bairro Cabral, neste mês de julho e outras duas em Santa Catarina, localizadas em Balneário Camboriú e Joinville. Todas essas inaugurações estão previstas para os próximos quatro meses.
O CEO do Buddha Spa, Gustavo Albanesi, destaca a importância dessa expansão: “Desde a nossa chegada em Curitiba, sentimos que o Sul estava precisando do Buddha Spa, assim como o Buddha Spa estava precisando do Sul. A receptividade dos clientes às nossas experiências tem sido espetacular. De duas unidades na região até o ano passado, vamos encerrar 2024 com outras quatro. Estamos também buscando oportunidades no Rio Grande do Sul, onde ainda não estamos.”
A rede Buddha Spa está atenta à crescente demanda por serviços de bem-estar, especialmente no contexto pós-pandemia. “Há uma demanda crescente por serviços de bem-estar. As pessoas, principalmente no pós-Covid, sentiram a diferença que faz cuidar de si, tanto física quanto mental e emocionalmente. Os serviços de spa urbano são aliados dessa nova cultura, desse novo estilo de vida, que coloca o bem-estar como parte da rotina de autocuidado. Sem deixar, é claro, o aspecto celebrativo dos spas como presentes especiais. O Sul tem tudo a ver com a nossa missão, que é levar bem-estar para as pessoas,” acrescenta Albanesi.
Franqueado chegará a três unidades Buddha Spa em pouco mais de um ano
Franqueado do Buddha Spa na região Sul, João Carlos Grigoli abriu uma unidade no bairro Batel, em Curitiba, em março de 2023, e está prestes a inaugurar duas novas unidades em Santa Catarina – uma em Balneário Camboriú em agosto e outra em Joinville em outubro.
Grigoli, que anteriormente atuava como executivo no setor automotivo, decidiu investir no Buddha Spa após uma intensa pesquisa de mercado, considerando o setor de bem-estar como promissor, além de ser um segmento que não exige estoque, nem produtos perecíveis.
A escolha de Santa Catarina para suas novas unidades se deve ao perfil econômico do estado, como explica o franqueado: “Santa Catarina é um estado com renda per capita elevada e grande exposição ao turismo, o que representa uma oportunidade ideal para a expansão dos serviços de bem-estar.”
A expansão do Buddha Spa também é apoiada pelos dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). No Paraná, o setor de saúde, beleza e bem-estar é o mais representativo, com 24,5% do faturamento do setor de franquias e uma receita que superou R$ 1 bilhão no primeiro trimestre de 2024, crescendo 15,3% em relação ao mesmo período de 2023. Em Santa Catarina, o setor representa 30% do mercado de franquias, com receita de R$ 832 milhões no mesmo período e um crescimento de 12,6%. No Rio Grande do Sul, a receita foi de R$ 764 milhões, com crescimento de 12,7%. Em toda a região Sul, o setor alcançou uma receita de R$ 2,6 bilhões no primeiro trimestre de 2024, com um crescimento de 13,7% em relação ao mesmo período de 2023.
23/12/2024 – Que tal uma experiência genuína italiana em um ambiente aconchegante e sofisticado no Centro…
Depois do título conquistado em 2024, a equipe campeã da Stock Series já tem as primeiras definições…
Quem ainda não tirou a clássica foto de Natal com o Papai Noel, já anota…
Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o terceiro trimestre de…
A CAIXA e o Governo Federal entregaram, em Londrina (PR), o Residencial Alegro Village, destinado…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou seis editais para execução de…