Empreendedorismo

Burger King® abocanha três Leões em Cannes

Calvo Drive-Thru e Whopper Island garantem duas Pratas e um Bronze para a marca

São Paulo, junho de 2024 – Burger King®, conhecido mundialmente pela sua criatividade em campanhas, brilhou no Festival de Cannes este ano. Com cases criados pelas agências DM9 e David, a marca conquistou dois Leões de Prata e um de Bronze na maior honraria da publicidade global.

A campanha Calvo Drive-thru, da agência David, foi um sucesso por todo o Brasil ao distribuir Whopper de graça para calvos. Mais de meio milhão de sanduíches voaram das prateleiras em 222 lojas (drive-thru) de 27 a 31 de março. O resultado? Um aumento incrível de 155% no movimento nos drives e um impulso de 7% nas vendas totais, já que 40% das pessoas que pegaram o sanduíche aproveitaram para levar outros produtos também.

A iniciativa foi reconhecida com um Leão de Prata na categoria Direct, que destaca a criatividade focada em resultados, usando insights para conectar-se diretamente com os consumidores e construir relacionamentos.

“Ser ousado na comunicação é um desafio que poucos enfrentam, mas nós abraçamos isso com respeito e cuidado. Personificar a marca nos aproximou ainda mais dos nossos clientes. Para nós, ser morno não é opção. O BK® é fogo”, explica Mayra Dietzold, diretora de marketing do Burger King®.

Com Whopper Island, desenvolvida pela DM9, o Burger King® conquistou um Leão de Prata na categoria Outdoor, que leva em consideração o envolvimento dos consumidores numa experiência de marca, e um Leão de Bronze, na categoria Social & Influencer, que celebra o pensamento social criativo, por meio de soluções estratégicas de marketing.

A campanha incentivou os consumidores a acessarem o Google Maps, procurarem pela ilha no Oceano Índico que leva o nome do concorrente e solicitarem a mudança para “Ilha Whopper”. A inspiração veio em razão do vulcão existente no local, fazendo uma associação com o sanduíche de carne grelhada no fogo do BK®.

“Ambos os cases trouxeram resultados incríveis para o BK® e esses prêmios reforçam nosso compromisso com uma abordagem criativa, ousada e disruptiva. São conquistas importantes no maior festival de publicidade do mundo, mostrando como nossas ideias são recebidas pelos profissionais globais”, completa Mayra, lembrando que o BK® também foi eleito a marca mais criativa do mundo no ranking da WARC Creative em 2024.

Sobre Burger King® 

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

CAIXA Cultural Curitiba apresenta releitura contemporânea de “Dom Quixote”

Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…

29 segundos ago

Pinhais Cidadã: Vargem Grande recebe feira de serviços no dia 30 de novembro

A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…

3 minutos ago

Hemobrás bate recorde histórico de coleta de plasma e reduz em 90% o descarte

Goiana, Pernambuco – A Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), instituição vinculada ao Ministério da…

5 minutos ago

Senai Paraná em parceria estratégica com o Governo do Estado e a Fundação Araucária lança nova etapa da Jornada da Produtividade

A nova fase da Jornada da Produtividade, lançada em 19 de novembro no Campus da Indústria, em…

12 minutos ago

Jockey Plaza Shopping recebe maior edição da exposição Mundo Pixar, evento oficial da Disney

No dia 22 de novembro, estreia no Jockey Plaza Shopping a 5ª edição da exposição…

15 minutos ago

Fabricantes paranaenses marcam presença no maior evento da indústria marítima mundial, em Amsterdam

Novembro, 2024. Mais de 1.500 expositores e líderes do setor participam do Metstrade, maior feira global…

20 minutos ago