Ao atingir a marca de 8 milhões de usuários cadastrados em todo o país, a Buser expande o serviço de marketplace. A startup acaba de anunciar a chegada do Grupo Eucatur, um dos 10 maiores grupos de transporte rodoviário do Brasil, como uma de suas parceiras.
A parceria contempla as empresas Serra Azul, Nova Integração e Solimões, todas da Eucatur. Elas passam a ter os bilhetes comercializados pela Buser a partir dessa semana, para mais de 5 mil trechos em todo o território nacional.
Mantendo a aposta na diversificação de serviços para além do fretamento colaborativo, que ainda é seu principal negócio, a Buser aumentou em 350% a receita proveniente com o segmento de marketplace no último ano. O serviço já ajudou a impulsionar as vendas de mais de 100 empresas de ônibus no país, como Roderotas, Expresso Adamantina, Expresso Nordeste, Guerino Seiscento, Gadotti e 4bus.
Para baratear o custo dos bilhetes no marketplace, a Buser, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias no País, não cobra nenhum tipo de taxa – como as taxas de serviço ou conveniência -, prática recorrente no mercado, que chega a representar mais de 20% do valor da passagem entre as concorrentes. Assim, consegue vender mais barato do que outras plataformas online.
Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. Com 8 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 500 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1000 ônibus em alta temporada. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…