Empreendedorismo

BYD do Brasil ultrapassa 1 milhão de seguidores no Tiktok em apenas uma semana

Líder em vendas de veículos elétricos e híbridos no Brasil, a BYD alcançou um marco histórico no mercado digital: em apenas uma semana, obteve o crescimento de 2.400% em seu perfil no Tiktok (@bydauto.brasil), saltando de 40 mil para 1 milhão de seguidores. A conquista reafirma a força da marca e sua capacidade de engajar audiências em um ritmo acelerado, posicionando a greentech entre os grandes cases de sucesso da plataforma no mundo.

O resultado é fruto de uma parceria entre a BYD e a plataforma no programa de indicação TikTok Rewards, realizada neste mês. O TikTok personalizou a experiência de sua página de indicação com a identidade de uma marca: a da BYD. Há também uma campanha, que começou no dia 09/12 e segue até 29/12, que inclui estratégias digitais robustas como banners exclusivos e notificações push na rede, com alcance diário de milhões de usuários; campanhas dentro e fora do aplicativo, que aumentaram a participação de públicos diversos; e parcerias com influenciadores, o que permitiu a viralização de desafios criativos.

A campanha possui também dinâmicas gamificadas que recompensam usuários – por realizarem tarefas, como compartilhar vídeos na plataforma ou convidar amigos – com TikTok Coins e com “números da sorte”, que garantem uma chance para concorrer ao sorteio de veículos BYD. O primeiro sorteio será realizado nesta quarta-feira (18/12), no qual concorrerão mais de 1,7 milhões “números da sorte”.

“Mais do que conquistar números expressivos, mostramos a força da BYD Brasil em se conectar com diferentes públicos por meio de uma comunicação moderna, inovadora e eficiente”, afirma Alexandre Baldy, Vice-presidente sênior e Head de marketing da BYD Brasil.

 

A parceria com o TikTok refletiu o compromisso da BYD com sustentabilidade e inovação, alinhando a narrativa da campanha aos valores centrais da empresa. Com este marco, a greentech planeja expandir sua presença na plataforma com mais conteúdos exclusivos e colaborações globais. “Esse é só o começo de um movimento que conecta tecnologia e criatividade para reforçar nossa posição como líderes em mobilidade elétrica e em estratégias de marketing digital. Seguiremos engajando nosso público e inspirando o mercado”, destaca Baldy.

“A parceria com a BYD é fruto de um trabalho de diferentes times. E é gratificante ver cada vez mais empresas, de diferentes tamanhos e diferentes setores, criando iniciativas na nossa plataforma. No TikTok, oferecemos às marcas uma janela para as conversas que estão acontecendo na comunidade e a possibilidade de criar conexões reais com os consumidores”, afirma Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok no Brasil.

SOBRE A BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

 

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

7 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

7 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

7 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

7 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

7 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

7 horas ago