BYD estabelece marco inédito na história da indústria automotiva com a venda de 603 carros em apenas um dia
Edição de setembro do BYD Electric Day quebrou recorde de vendas no Brasil
São Paulo, 26/09/2023 – A edição de setembro do Electric Day da BYD no sábado (23/09) estabeleceu um novo recorde de vendas de carros elétricos e híbridos em apenas um dia. Foram vendidas 603 unidades comercializadas nas concessionárias de todo o país, um crescimento de quase 100 % comparado com o recorde anterior da greentech – 309 carros em 15 de julho.
O BYD Dolphin liderou as vendas com 226 unidades, seguido pelo Song Plus DM-i com 208 e pelo BYD Seal com 122 unidades. O desempenho recorde da BYD comprova que os consumidores estão cada vez mais convencidos dos benefícios de ter um elétrico na garagem que garante mais tecnologia, performance e sustentabilidade.
Tabela de vendas por modelo no BYD Electric Day
“O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o país ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”, disse Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.
Como base de comparação, em todo o mês de agosto a BYD emplacou 656 carros e ficou com os três primeiros lugares da lista com os modelos Dolphin, D1 e Yuan. Todas as outras montadoras emplacaram 511 carros no mês inteiro de agosto, ou seja, em apenas um sábado a BYD vendeu mais carros (603) do que todos os concorrentes juntos no mês inteiro de agosto.
Liderança consolidada a cada semana
A BYD já havia ficado em primeiro lugar no ranking de emplacamentos de veículos 100% elétricos no mês de agosto. Começaram a rodar pelo país 656 carros, número seis vezes maior do que a segunda colocada, de acordo com dados da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico.
O BYD Dolphin chegou para revolucionar o mercado de veículos elétricos. Com preço de R$ 149.800,00, o modelo já vendeu 4500 unidades desde o lançamento em 28/06 e se tornou o carro 100% elétrico mais vendido de todos os tempos no país.
Aceleração no mercado de veículos eletrificados e investimento em tecnologia
A BYD levou 13 anos do carro elétrico número 1 até o carro eletrificado 1 milhão. Depois foram 18 meses entre o carro 1 milhão e 3 milhões e apenas 9 meses entre o carro 3 milhões e o carro 5 milhões que saiu da fábrica em agosto deste ano.
BYD Seal lançado há menos de um mês já é um dos campeões de vendas da empresa
A BYD é a líder mundial na fabricação e venda de veículos eletrificados (elétricos + híbridos) e tem a missão de criar inovações tecnológicas para uma vida melhor. A BYD se dedica a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência global de combustíveis fósseis que vão desde a captação de energia solar, armazenamento e suas aplicações. Em março de 2022, a BYD foi a primeira empresa automotiva do mundo a interromper oficialmente a produção de veículos apenas com motor de combustão.
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável pelo SkyRail (monotrilho) com a Linha 17 – Ouro em São Paulo. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.