BYD SEAL chega a 70 unidades vendidas em 24 horas
O BYD SEAL é o primeiro veículo da marca a implementar a tecnologia inovadora Cell-to-Body (CTB), onde a bateria faz parte da estrutura da carroceria, trazendo mais rigidez e segurança, além de mais eficiência do espaço.
BYD já é a décima maior marca de carros do mundo
Apenas no mês de agosto, a BYD vendeu 274.386 veículos de energia limpa (elétricos e híbridos) em todo o mundo. O número representa um crescimento de 57,5% na comparação com o mesmo mês de 2022. Pelo segundo mês seguido, a greentech supera a marca de 250.000 unidades comercializadas. A greentech foi a primeira montadora do mundo a deixar de produzir carros somente a combustão em março do ano passado.
No primeiro semestre deste ano, a BYD vendeu 1.255.600 veículos de energia limpa, representando um experessivo crescimento anual de 94,25%. Esses números consolidam a posição da BYD como líder mundial na venda de carros elétricos e híbridos. Além disso, pela primeira vez, a BYD conquistou um lugar no Top 10 Global Rankings of Automobile Sales.
A BYD dominou com sucesso as principais tecnologias da cadeia da indústria de veículos de nova energia, incluindo baterias, motores e sistemas de controle eletrônico. Com uma gama de tecnologias como a bateria Blade, DM-i Super Hybrid, e-Platform 3.0, tecnologia CTB (cell-to-body), plataforma de tecnologia e4 e BYD DiSus Intelligent Body Control System, a empresa desenvolveu soluções tecnológicas inovadoras e cada vez mais se posiciona na vanguarda da evolução de mobilidade verde.
No mercado brasileiro, a BYD supera a cada mês o número de vendas. O Dolphin, lançado no fim de junho, já vendeu mais de 4.000 unidades em apenas dois meses no mercado, um recorde absoluto na história dos veículos elétricos no país.
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo