C&A e Unico apresentam case brasileiro na Conferência MRC em Las Vegas
Empresas levaram o “Pague com um Sorriso”, único case brasileiro, ao renomado evento anual de pagamentos e prevenção a fraudes dos EUA
A C&A (uma das maiores varejistas de moda do mundo) e a Unico (IDTech especializada em identidade digital) pretendem mostrar que o brasileiro não só sabe como prevenir golpes em pagamentos, mas o faz com inovação, trabalho em equipe e sorrisos. Para isso, as companhias levaram seu case de sucesso “Pague com um Sorriso” à MRC Vegas, uma das principais conferências do setor de pagamentos e prevenção de fraudes, que acontece na cidade de Las Vegas (EUA) de 25 a 28 de março.
As empresas foram representadas por executivos que ajudaram a liderar o projeto, incluindo Filipe Matzembacher (diretor de Crédito e Operações da C&A Brasil) e Juliana Fratta (líder de parcerias da Unico), que realizaram a apresentação no dia 27 de março, às 11h45 (horário local). O painel contou com informações sobre os desafios na prevenção de fraudes no mercado brasileiro, além de detalhes sobre o C&A Pay, uma parceria entre a C&A e a Unico para oferecer aos clientes da varejista a possibilidade de pagar com biometria facial, tornando o processo mais rápido e seguro.
“O futuro do varejo está se moldando em direção a uma experiência de compra cada vez mais ágil e fluida, especialmente no que diz respeito a pagamentos e aprovações para emissão de cartões de crédito. A C&A está na vanguarda dessa transformação ao disponibilizar o pagamento por biometria facial para os consumidores que utilizam o nosso cartão digital”, diz Filipe.
Ativo desde maio de 2022, o pagamento com biometria facial nas lojas C&A permite que o cliente não digite mais sua senha, tanto nas lojas físicas quanto no seu e-commerce. O meio de pagamento com o rosto é voltado aos clientes que utilizam o cartão digital da varejista, o C&A Pay, e foi desenvolvido em parceria com a Unico.
“Acreditamos que a identidade digital pode e deve fazer parte da vida dos brasileiros e cidadãos do mundo todo, simplificando processos burocráticos e oferecendo mais segurança”, diz Juliana Fratta. “O case com a C&A é um exemplo perfeito de como podemos construir um ecossistema digital mais confiável, que aprimore nossas experiências físicas e virtuais. É motivo de grande orgulho levarmos essa parceria e seus resultados para a MRC Vegas.”
O MRC Vegas é o principal evento para profissionais do setor de pagamentos e prevenção de fraudes. Trata-se de uma oportunidade de se conectar com colegas do setor e expandir a rede profissional em um ambiente projetado para incentivar a colaboração, educação e o crescimento. A conferência é organizada pela Merchant Risk Council, associação global sem fins lucrativos para profissionais de pagamentos e prevenção de fraudes, criada em 2000. Eles atuam nos EUA, Europa e APAC. Atualmente, estão expandindo as operações para LATAM.
Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em 334 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.
Sobre a Unico
Fundada em 2017, a Unico é a IDTech pioneira e líder em soluções de identidade digital no Brasil. A startup se tornou um unicórnio em agosto de 2021 e, oito meses depois, recebeu a quarta rodada de investimento de sua história, sendo avaliada em USD 2.6 bilhões. A IDTech desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade dos brasileiros nas relações com empresas privadas. São elas: biometria facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica biométrica, admissão digital, plataformas de benefício educacional corporativo e gestão de compra e venda de veículos. A Unico está presente em mais de 800 empresas, entre os maiores bancos privados, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias do país. Foi reconhecida como a terceira empresa mais inovadora da América Latina pela Fast Company em 2024, nomeada entre as “100 Startups to Watch” em 2021, ranking da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e apontada uma das “Companies to Watch in 2022” pela Liminal, empresa de consultoria estratégica focada em identidade digital, fintechs e cibersegurança. Saiba mais em Link.