Empreendedorismo

Cabeleireiros brasileiros disputam prêmio global de penteados Keune Hair Stylists Awards

Chegou ao fim, nesta semana, a etapa nacional do Keune Hairstylists Awards, desafio criado pela renomada marca holandesa de haircare profissional que reúne hairstylists de todo o mundo para celebrar a criatividade, o talento e a paixão pela arte de criar cabelos deslumbrantes. Os quatro finalistas seguirão para a etapa global, na qual representarão o Brasil perante um time de jurados internacionalmente reconhecidos.

Após uma estreia memorável em 2021 – que contou com inscrições de artistas de mais de 50 países – a Keune aposta em mais uma edição do Keune Hairstylist Awards, disputa que coloca em evidência cabeleireiros talentosos de todo o mundo. Dividida em 4 categorias (Signature Style, Barber Boss, Color Explosion e Unleashed Creativity), e uma gama de premiações, o evento é uma oportunidade para os profissionais mostrarem suas habilidades técnicas, criatividade e originalidade – fatores considerados pelos jurados na escolha dos finalistas.

Agora, os vencedores da disputa do Brasil irão em busca do título internacional, com a oportunidade única de representar o país na etapa global. Estes finalistas, além da chance de se apresentar e mostrar seu trabalho em uma das principais vitrines do universo dos cabelos, ainda terão a oportunidade de conhecer, se conectar e competir com outros hairstylists de diferentes países.

Conheça os finalistas de cada categoria:

SIGNATURE STYLE

Na categoria que convidava a abusar das habilidades inovadoras para criar um visual moderno, criativo e fashionable, a vencedora foi Camila Salles, hair designer e educadora da Pivot Point Brasil:

“Eu adoro um desafio! Neste ano minha inspiração foi a água. Trabalhei em um cabelo romântico, explorando muitas texturas, com um viés mais avant-garde. Assim, criei ondulações e bastante movimento, para produzir um efeito de sereia de capa de revista. Fico muito feliz de representar o Brasil nesta etapa global, e estou otimista!”

BARBER BOSS

Já na categoria de barbearia e estilização masculina, foi Eduardo Muslera, profissional que atua em Curitiba, quem mostrou suas habilidades técnicas e criativas.

“Foi a minha primeira experiência trabalhando um lado mais artístico da beleza, então com certeza tive um frio na barriga. A minha inspiração para o look foi um estilo europeu, mas que fosse fora dos padrões. Em relação ao corte, optei por uma versão moderna do mullet, que voltou a ganhar força na Europa em 2021. Projetei a ideia de unir uma pegada clássica mesclada com a modernidade da cor, e considero que encaixou perfeitamente com o estilo ousado do modelo”, conta.

“Representar o Brasil é uma grande responsabilidade, principalmente na área da beleza, em que temos grandes profissionais. Mas acredito que temos grandes chances de trazer o prêmio para casa – e de quebra dar uma passeadinha na Holanda”

COLOR EXPLOSION

Explorando o poder das cores – sua especialidade – o hair stylist Marcos Ribeiro, utilizou sua veia artística e sua experiência de trabalho em estúdios fotográficos para criar um visual de capa de revista, em uma produção divertida e com muita personalidade:

“Foi um desafio chegar no tom que eu desejava. Foram meses e muitos testes até conseguir a cor exata. Minha inspiração foi o candy color holográfico, misturando cores de balas e doces com uma finalização metalizada, criando um efeito de rabo de sereia. É o segundo ano consecutivo que eu sou finalista, é muito emocionante ver meu trabalho participando da etapa global”

UNLEASHED CREATIVITY

Por fim, quem levou a categoria que era um convite a ousar, a ponto de expandir os limites dos penteados, foi Charlem Strelow, cabeleireiro de berço, que trabalha na área há 18 anos:

“Me inspirei na natureza, nas fases da borboleta. Minha criação chama Casulo e revela duas etapas da metamorfose. Os traços altos e volumosos fazem referência ao casulo, chamando atenção para um ambiente fechado, introspectivo e explosivo. Os detalhes delicados com cores vibrantes revelam a delicadeza da borboleta. O fato dela estar posicionada próximo aos olhos, faz menção à liberdade, a olhar para frente, para o futuro”.

Sobre a participação na disputa, o hairstylist completa: “Me sinto muito nervoso, confesso, mas otimista. É uma honra e um privilégio estar nesse lugar. Já somos referência em cores internacionalmente, agora é o momento de colocar o Brasil também no holofote dos penteados. Temos uma carência nacional nesse segmento e sinto que concursos como estes, com uma grande marca como a keune, ajudam a incentivar a área”.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

17 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

18 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

18 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

18 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

18 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

18 horas ago