Disponível na App Store e Google Store, agora, além de comprar facilmente todos os produtos da marca, os consumidores conseguem encontrar informações das lojas, parcerias e atendimento para dúvidas e acessar o programa Cacau Lovers, o programa de fidelidade da marca. Os inscritos acumulam “cacaus” a cada compra, sendo que as moedas digitais são trocadas por descontos e experiências.
O desenvolvimento do aplicativo envolveu o trabalho conjunto de 4 times: Kobe Apps, Salesforce, OSF e Cacau Show. A Kobe Apps é a plataforma responsável por criar a base do aplicativo de vendas e a inteligência do front a ser customizado, utilizando a estrutura da Salesforce como backend, dando mais segurança e escalabilidade ao projeto.
“O ecossistema de parcerias e integrações da nossa plataforma acelera a inovação nos projetos, possibilitando a criação de aplicativos especialistas em cada segmento. Com isso, a marca consegue atingir seu máximo potencial no mobile”, explica Fabrício Losch, CCO e sócio da Kobe.
Coube ao time Cacau Show, com duas equipes alocadas ao projeto, atuar tanto na frente de negócios (priorizando as funcionalidades e construindo a visão de produto) quanto em uma frente mais técnica – conectando o app aos serviços de fidelidade Cacau Lovers e ao OMS. “Esse foi um projeto muito importante para a nossa marca: ele foi construído de forma genuinamente ágil, do zero à versão que está no ar em apenas 4 sprints de 15 dias, incluindo o período de testes”, afirma Anderson Nakandakare, gerente de Novos Canais da Cacau Show.
Em menos de 2 meses desde o seu lançamento, o aplicativo já conta com mais de 100 mil downloads e entrou no top 10 da Play Store na categoria Comer e Beber. Com navegação intuitiva e segura, a conversão do app em relação ao site é 3x maior.



