fbpx
GeralTurismo

Cadeiras anfíbias disponíveis na Ilha do Mel

O Instituto Água e Terra (IAT) disponibilizou um número de WhatsApp para receber reservas de uso das cadeiras anfíbias disponíveis na Ilha do Mel.

Adquiridos pelo Instituto desde a temporada passada, os equipamentos possuem rodas reforçadas para deslocamento na areia, além de permitir que pessoas com dificuldade de locomoção entrem na água.

É possível reservar pelo número (41) 99554.0313, do Escritório Regional do IAT no Litoral.

A reserva, segundo o diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, é necessária para que as famílias não tenham empecilhos na viagem.

São quatro cadeiras disponíveis, sendo duas na Praia de Encantadas e duas em Nova Brasília.

“Todo o deslocamento na Ilha do Mel é por trilha com areia e as cadeiras anfíbias vieram para permitir que as pessoas com dificuldade de locomoção possam conhecer esse atrativo natural, mas é frustrante pegar o barco, chegar até lá e não ter a cadeira disponível”, disse.

Podem utilizar as cadeiras todas as pessoas asseguradas pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015).

“As pessoas que têm qualquer tipo de deficiência podem aproveitar a Ilha do Mel e vão ter condições de andar nas trilhas e aproveitar a praia, de estar tanto na areia quanto no mar. É o Estado levando acessibilidade a quem precisa”, disse o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

PARQUES PARANÁ – A oferta de cadeiras anfíbias ocorre durante o ano todo na Ilha do Mel e vem ao encontro com o Programa Parques Paraná.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo