Enquanto a disposição de presentear diminuiu, por outro lado o valor do presente aumentou em relação ao ano passado. Neste ano o tíquete médio será de R$143,23, aumento de 6,7% em relação a 2022, quando o valor médio do presente era de R$134,25.
“A pesquisa do Dia das Mães, a principal data do varejo do 1º semestre, indica um refluxo na porcentagem de filhos que pretendem presentear este ano no Paraná, ao tempo que constatou um aumento no tíquete médio. Cresce a tendência de dar em dinheiro, mas os presentes tradicionais para esta celebração continuam liderando a preferência dos consumidores: roupas, bolsas, calçados, perfumes e cosméticos. Projeta-se ligeira queda das compras pela internet com relação ao ano passado, sendo que o comércio de rua continua sendo a opção mais recorrente de local para a aquisição dos produtos. Os pagamentos à vista permanecem com a opção preferencial para efetuar a compra, com o crescimento significativo da utilização do Pix, que já se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.”, resumiu o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.
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