A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na terça-feira (12), cantor, violonista, compositor, ator e pesquisador fluminense Alfredo Del-Penho como sétima atração do projeto Samba de Bamba. O sambista vai mostrar pela primeira vez ao público curitibano um show que reúne músicas de dois discos de sua carreira (Samba Sujo e Samba Só), alguns temas registrados em Desengaiola (2022), feito em parceria com João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda, indicado ao Grammy Latino e que ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2023 e outras selecionadas especialmente e que fazem parte do repertório de seu disco, Samba Dois.
Com quase 25 anos de carreira, Alfredo Del Penho, que performa voz, violão 7 cordas e cavaquinho, vai dividir o palco com Eduardo Neves (sopros) e o percussionista Paulino Dias. No repertório estarão alguns sambas autorais feitos em parceria com grandes amigos como “Canto das gaivotas” (com Delcio Carvalho), “Depois da hora” (com Joyce Moreno), “Desengaiola” (com Pedro Miranda), “Já deu o que tinha que dar” (com Nei Lopes), “Longe de tudo” (com Zélia Duncan), “Não há mais espaço para nossa amizade” (com Chico César), “Pra quem quiser escutar” (com João Cavalcanti), e “Última esperança” (com Paulo César Pinheiro), entre outros.
Alfredo Del-Penho
Reconhecido e premiado por sua versatilidade, Del-Penho recebeu dois Prêmios da Música Brasileira, além dos prêmios Shell, Cesgranrio, Aptr, Bibi Ferreira e de uma indicação ao Grammy Latino. Tem sua carreira endossada pelo mestre Nei Lopes, de quem é parceiro, e em seu disco mais recente, revelou parcerias com Zélia Duncan, Joyce Moreno, Chico Cesar, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros. Como pesquisador, desenvolve amplo estudo sobre o canto do samba no Brasil.
Samba de Bamba
Após seis apresentações com ingressos esgotados, o curador e coordenador geral do projeto, Rodrigo Browne, acredita que a nova edição do Samba de Bamba alcançou seu objetivo de proporcionar ao público de Curitiba um encontro inédito com artistas que nunca haviam se apresentado na cidade. Browne relembra que, em 2024, já passaram pelo palco da CAIXA Cultural os sambistas Agrião, João Cavalcanti, Branka, Didu Nogueira, Marcelo Menezes e Pâmela Amaro. “Todos chegaram com o compromisso de apresentar composições que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, renovam o samba com qualidade”. A última atração da temporada 2024 do projeto é a sambista Janine Mathias, no dia 10 de dezembro.
SERVIÇO:
[Música] Samba de Bamba – Alfredo Del Penho
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280, Centro
Data: terça-feira 12 de novembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10, à venda a partir das 10h do dia 02/11 na bilheteria do teatro e às 15h no site da CAIXA Cultural Curitiba
Bilheteria: de terça a sábado das 10h às 20h, domingo das 10h às 19h
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba
(41) 4501-8722
Os voos partindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena para Porto Alegre, que estavam suspensos desde…
A fachada de um dos prédios mais icônicos de Curitiba, o Sesc Paço da Liberdade,…
O Grupo Potencial, maior empresa do mundo na produção de biocombustível em uma única planta,…
Desde a ativação da versão aprimorada do Google Play Protect, lançada em junho de 2024, o…
Após a confirmação da eleição da nova mesa executiva da Assembléia Legislativa, confirmando o deputado…
Com mais de 72 mil moradores, a comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio…