Geral

Câmara de Curitiba adere ao Dia do Desafio 2023

O auditório do Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi palco, nesta quarta-feira (31), do Dia do Desafio 2023. A ação, em parceria com o Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR) e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), promoveu atividades físicas de 15 minutos em vários espaços da cidade e nas repartições públicas do Município.

Na CMC, vereadores, servidores e assessores participaram do desafio. A ideia era ocupar a praça Eufrásio Correia, mas a atividade foi transferida para o auditório, devido ao tempo instável na capital. “Temos estimulado entre nossos servidores, sempre que possível, a realização de atividades físicas. Durante as comemorações dos 330 anos da Câmara, tivemos várias ações neste sentido. Mas hoje, também fizemos questão de participar do Dia do Desafio para ajudar a sensibilizar toda a cidade para a importância de projetos com foco em esportes e atividades físicas”, apontou o presidente Marcelo Fachinello (PSC).

“O evento aproxima, de forma lúdica e funcional, essas práticas fundamentais para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população”, disse Eloise Figueiredo de Freitas, coordenadora do Programa de Atividade Física da Smelj. Segundo a servidora, a ideia é incentivar a prática de atividade física por, pelo menos, 15 minutos, como estímulo a um novo hábito diário de bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Na edição de 2022, 67 ações foram organizadas pela Smelj, em áreas conhecidas da cidade, como o calçadão da Rua XV de Novembro. No local, foi montada uma estrutura especial para incentivar a prática saudável. Apesar do mau tempo, a expectativa de público para esse ano é similar à edição anterior.

Campanha Mundial

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas para todos os públicos. O evento é coordenado pelo Sesc, com realização e apoio da Smelj Curitiba.

Em 2022, aproximadamente 500 servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba realizaram atividades físicas com profissionais da Smelj. A ação ocorreu na Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Secretaria Municipal da Saúde, no Edifício Delta, que abriga várias secretarias, Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. Nos núcleos regionais de esporte lazer e juventude, em torno de 7.800 pessoas participaram de atividades variadas.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

9 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

9 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

9 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

9 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

9 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

9 horas ago