Vereadores, servidores e assessores participaram do Dia do Desafio na Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
O auditório do Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi palco, nesta quarta-feira (31), do Dia do Desafio 2023. A ação, em parceria com o Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR) e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), promoveu atividades físicas de 15 minutos em vários espaços da cidade e nas repartições públicas do Município.
Na CMC, vereadores, servidores e assessores participaram do desafio. A ideia era ocupar a praça Eufrásio Correia, mas a atividade foi transferida para o auditório, devido ao tempo instável na capital. “Temos estimulado entre nossos servidores, sempre que possível, a realização de atividades físicas. Durante as comemorações dos 330 anos da Câmara, tivemos várias ações neste sentido. Mas hoje, também fizemos questão de participar do Dia do Desafio para ajudar a sensibilizar toda a cidade para a importância de projetos com foco em esportes e atividades físicas”, apontou o presidente Marcelo Fachinello (PSC).
“O evento aproxima, de forma lúdica e funcional, essas práticas fundamentais para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população”, disse Eloise Figueiredo de Freitas, coordenadora do Programa de Atividade Física da Smelj. Segundo a servidora, a ideia é incentivar a prática de atividade física por, pelo menos, 15 minutos, como estímulo a um novo hábito diário de bem-estar, saúde e qualidade de vida.
Na edição de 2022, 67 ações foram organizadas pela Smelj, em áreas conhecidas da cidade, como o calçadão da Rua XV de Novembro. No local, foi montada uma estrutura especial para incentivar a prática saudável. Apesar do mau tempo, a expectativa de público para esse ano é similar à edição anterior.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas para todos os públicos. O evento é coordenado pelo Sesc, com realização e apoio da Smelj Curitiba.
Em 2022, aproximadamente 500 servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba realizaram atividades físicas com profissionais da Smelj. A ação ocorreu na Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Secretaria Municipal da Saúde, no Edifício Delta, que abriga várias secretarias, Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. Nos núcleos regionais de esporte lazer e juventude, em torno de 7.800 pessoas participaram de atividades variadas.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…