Câmara de Curitiba recebe doações para ajudar o Rio Grande do Sul
Câmara de Curitiba se uniu à campanha da Prefeitura e recebe doações para o Rio Grande do Sul
Entre esta segunda (6) e a quarta-feira (8), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) também recebe doações para ajudar a população das cidades do Rio Grande do Sul atingidas pelas fortes chuvas, desde a semana passada. A campanha lançada pela Prefeitura é feita em parceria com o Governo do Paraná, sendo que a Defesa Civil do Estado será a responsável pelo transporte dos produtos arrecadados.
A população pode contribuir com alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e de higiene pessoal – itens de maior necessidade, segundo a Defesa Civil gaúcha. Os pontos de coleta da Câmara de Curitiba estão nas portarias dos anexos 1 (em frente à praça Eufrásio Correia) e 2 (avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto).
“Façam as suas doações, mobilizem seus gabinetes. Aos servidores da Casa, efetivos, também peço que possam fazer suas doações e, principalmente, divulguem que a Câmara também está participando”, pediu. O Rio Grande do Sul, lamentou Fachinello, “passa por sua maior tragédia relacionada a chuvas de sua história, com mais de 70 mortos, centenas de desabrigados e também de pessoas desaparecidas”.
Além dos pontos de coleta na Câmara de Curitiba, a Prefeitura recebe as doações, até quarta-feira, em todas as Ruas da Cidadania, postos da Guarda Municipal, unidades da Fundação de Ação Social (FAS) e das secretarias municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e do Esporte Lazer e Juventude (Smelj). Também há empresas que se somaram à campanha (saiba mais).
Durante as falas no pequeno expediente da sessão plenária, os vereadores Dalton Borba (Solidariedade), João da 5 Irmãos (MDB) e Professora Josete (PT) também comentaram a tragédia climática no Rio Grande do Sul e as ações solidárias para ajudar a população das cidades afetadas pelas enchentes.