Política

Câmara faz homenagem póstuma a Algaci Túlio

A trajetória do paranaense foi lembrada em vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação da Casa, exibido em plenário

A Câmara Municipal de Curitiba prestou uma homenagem póstuma ao ex-vereador, ex-vice-prefeito de Curitiba e ex-deputado estadual Algaci Tulio, falecido em janeiro vítima da covid-19, no encerramento da sessão de abertura dos trabalhos com a presença do prefeito Rafael Greca.

A trajetória do paranaense foi lembrada em vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação da Casa, exibido em plenário.

Esta breve homenagem deixa registrado este nosso sentimento pelo passamento do Algaci Tulio. Ele era um amigo. Era voluntário do Pequeno Cotolengo, voluntário da Festa do Divino [Espírito Santo] de Guaratuba, cantava o bingo da Igreja da Ordem. Sempre assistia aos jogos do Paraná Clube, era um torcedor assim como eu”, disse o presidente do Legislativo, Tico Kuzma (Pros), que foi colega do ex-vereador na 15ª Legislatura (2009/2012).

Presente no Palácio Rio Branco para apresentar um balanço da gestão anterior, o prefeito Rafael Greca também destacou a história do amigo e companheiro de Parlamento na CMC e na Assembleia Legislativa do Paraná. “Foi meu companheiro nesta Câmara de Vereadores na primeira legislatura da redemocratização do Brasil. Tínhamos um grupo chamado ‘Bancada Pró-Cidade’, onde procurávamos desenvolver uma política acima do maniqueísmo partidário da época. Algaci foi voz poderosa neste momento e muito me auxiliou. Juntos, na famosa eleição dos 12 dias, elegemos o prefeito Jaime Lerner, reconduzindo-o ao Palácio 29 de Março”, disse.

Ainda segundo o prefeito, o ex-vereador foi um entusiasta da causa da cidade e tinha alegria em servir. “Isso se materializava até a idade avançada, na condição dos almoços da obra do Pequeno Cotolengo, na participação de festas religiosas e também na nossa festa de caridade de São Francisco da Igreja da Ordem (…). Para que seja eterna sua memória e para que permaneça entre nós, fique gravado nos anais desta Câmara, que Algaci Tulio foi grande e foi nosso. Seja bendita a sua memória”, completou Greca.

Quero, em nome do Legislativo, externar os nossos sentimentos a todas as pessoas que, infelizmente, perderam familiares e amigos vítimas desta terrível doença, que é a covid-19. Queremos lembrar também Jairo Marcelino, externando nossos sentimentos novamente à família”, complementou Tico Kuzma, ao relembrar o falecimento do vereador, ocorrido em 20 de outubro de 2020, também em decorrência de complicações do novo coronavírus.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo