Empreendedorismo

Camicado alcança 8º trimestre consecutivo de crescimento em volume de vendas e reforça atendimento omnicanal

Desempenho positivo é resultado da evolução digital, do crescimento da marca própria e do fortalecimento da presença de valor no mercado.

A Camicado, marca de casa e decoração da Lojas Renner S.A., acaba de registrar o 8º trimestre consecutivo de crescimento, com avanço de 12% no volume de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. A melhora contínua nos números e no posicionamento de mercado está ligada ao fortalecimento da presença de valor no mercado. O desempenho positivo também é resultado da evolução digital, do reforço na estratégia de omnicanalidade e da evolução da marca própria – a home style.

Com mais de 100 lojas físicas por todo o país, a Camicado se destaca por sua robusta jornada omnnicanal. Atualmente, os clientes da marca podem escolher entre nove canais diferentes para realizar suas compras – entre eles, loja, app, e-commerce, marketplace e whatsapp -, além de terem à disposição uma extensa lista de produtos complementares, como móveis e eletroeletrônicos, com comercialização operada por parceiros estratégicos no marketplace.

No ano passado, a Camicado lançou um novo app, com mais funcionalidades e ferramentas de autoatendimento. Além disso, transformou o conceito de PDV (ponto de venda), convertendo as lojas físicas em PDX (pontos de experiência) para reforçar a conexão com seus clientes. Todas essas mudanças impactaram não só o índice geral de vendas, que cresceu 12%, como também o volume de vendas por metro quadrado, que aumentou em 18% frente ao 3T23.

O relatório financeiro apontou ainda o crescimento da base ativa de clientes omni e a melhora do NPS, evidenciando a evolução digital da marca. A diminuição de 12% no nível de estoques também ganhou destaque, resultando em menor capital imobilizado e maior eficiência na operação. “Além disso, reduzimos em 1,2 p.p. nossa margem bruta e fortalecemos ainda mais a presença e o valor da nossa marca com as ações de marketing realizadas no período”, completa o diretor geral da Camicado, Natan Anaf.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Passagem de ônibus a três reais neste domingo

A população curitibana passa a pagar meia tarifa (R$ 3) nas linhas de ônibus urbanas…

5 horas ago

Vacinação assegurada: mais de 643 milhões de imunizantes foram enviados para todo o Brasil nos últimos dois anos

O Governo Federal garantiu a oferta de imunizantes nos últimos meses e assegurou a proteção…

1 dia ago

Santuário da Vila Nova será ponto de saída das peregrinações do Jubileu da Igreja em Londrina

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, será o ponto de…

1 dia ago

Bares e restaurantes estão otimistas com feriados nacionais em dias úteis durante 2025

Pensando no calendário de feriados e pontos facultativos, o setor de alimentação fora do lar…

1 dia ago

Circus apresenta show inédito de drones e Globo da Morte na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis

O verão em Florianópolis ganhou um brilho especial com a chegada do Mirage Circus, que…

1 dia ago

Empreendedores têm até dia 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Contribuintes que desejam aderir ao Simples Nacional têm até o dia 31 de janeiro para…

1 dia ago