foto Camicado
A Camicado, marca de casa e decoração da Lojas Renner S.A., acaba de registrar o 8º trimestre consecutivo de crescimento, com avanço de 12% no volume de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. A melhora contínua nos números e no posicionamento de mercado está ligada ao fortalecimento da presença de valor no mercado. O desempenho positivo também é resultado da evolução digital, do reforço na estratégia de omnicanalidade e da evolução da marca própria – a home style.
Com mais de 100 lojas físicas por todo o país, a Camicado se destaca por sua robusta jornada omnnicanal. Atualmente, os clientes da marca podem escolher entre nove canais diferentes para realizar suas compras – entre eles, loja, app, e-commerce, marketplace e whatsapp -, além de terem à disposição uma extensa lista de produtos complementares, como móveis e eletroeletrônicos, com comercialização operada por parceiros estratégicos no marketplace.
No ano passado, a Camicado lançou um novo app, com mais funcionalidades e ferramentas de autoatendimento. Além disso, transformou o conceito de PDV (ponto de venda), convertendo as lojas físicas em PDX (pontos de experiência) para reforçar a conexão com seus clientes. Todas essas mudanças impactaram não só o índice geral de vendas, que cresceu 12%, como também o volume de vendas por metro quadrado, que aumentou em 18% frente ao 3T23.
O relatório financeiro apontou ainda o crescimento da base ativa de clientes omni e a melhora do NPS, evidenciando a evolução digital da marca. A diminuição de 12% no nível de estoques também ganhou destaque, resultando em menor capital imobilizado e maior eficiência na operação. “Além disso, reduzimos em 1,2 p.p. nossa margem bruta e fortalecemos ainda mais a presença e o valor da nossa marca com as ações de marketing realizadas no período”, completa o diretor geral da Camicado, Natan Anaf.
Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…
Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…
Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…
Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…
Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…
No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…