Com o objetivo de promover a OnStar, tecnologia exclusiva Chevrolet presente em todos os modelos mais recentes da marca, a GM escolheu o site da Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de análise e consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina, para divulgar a sua nova campanha publicitária.
As peças da campanha, cujo slogan é “Com OnStar, o calor fica para trás”, serão veiculadas no site da Climatempo entre 9 e 14 de maio e, nesse período, devem alcançar 7 milhões de impressões, devido ao grande número de pessoas que acessam o site em períodos de clima atípico, como a onda de calor que está impactando as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Produzida pela agência W/Mccann, a campanha destaca um dos atributos da tecnologia OnStar, que possibilita ligar o ar-condicionado do veículo de forma remota, uma vantagem especialmente em dias de calor extremo.
“A veiculação da campanha no site da Climatempo será automaticamente disparada quando o clima estiver quente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quem acessar o site em momentos de calor nessas duas cidades será impactado por uma das peças publicitárias”, conta Eduardo Favassa, gerente de mídia da Climatempo.
Favassa salienta que o forte período de ondas de calor que assola parte do País foi um fator decisivo para a W/Mccann se interessar por veicular a campanha no site da Climatempo. “As variáveis climáticas geram um interesse cada vez maior do público, especialmente quando ocorrem dias consecutivos de calor. Isso tem atraído o interesse de marcas cujos produtos são ou podem ser vinculados às condições climáticas, contando com a grande audiência que o site da Climatempo reúne diariamente em torno do tempo”, completa Favassa.
Índices da Climatempo
Além do site, a Climatempo também veicula campanhas de produtos e serviços vinculados à índices climáticos que a empresa disponibiliza em seus canais digitais. Por exemplo, o Índice de Raios UV é um dos que têm maior audiência. Ele integra um conjunto de outros índices que a empresa disponibiliza, como o Índice de Ressecamento de Pele, Índice de Proliferação de Mosquito, Índice de Gripe e o Índice de Vitamina D, que podem ser acessados nas plataformas da Climatempo e em sites e portais que disponibilizam os dados da empresa. A plataforma engloba os sites climatempo.com.br, tempoagora.com.br e agroclima.com.br, além do app Climatempo. Juntos, esses canais já contam com mais de 19 milhões de visitantes únicos, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.
Sobre a Climatempo
A Climatempo é a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. Desenvolve serviços de análises e previsões climáticas para empresas e instituições da área pública e privada, com serviços especializados que atendem mais de 22 setores de atividades, como energia, mineração, agronegócio e logística, entre outros. Para o público em geral, fornece informações sobre o clima por meio do seu website e aplicativos, e boletins com previsão do tempo para diversos veículos de comunicação. Juntos, esses canais somam 20 milhões de usuários mensalmente.
Comprometida com a inovação, foi a primeira empresa privada a oferecer análises climáticas customizadas no mercado brasileiro e, em 2015, instalou o LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Fundada em 1988, a Climatempo foi adquirida, em 2019, pela StormGeo, empresa líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, sediada na Noruega, com presença em 15 países e 515 funcionários, e que, desde 2021, integra o grupo Alfa Laval, líder global no fornecimento de produtos nas áreas de transferência de calor, separação e manuseio de fluidos.
São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…
Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…
O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…
A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar…
Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…
A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…