fbpx
Turismo

Descubra o encanto de acordar às 5 da manhã em suas férias

Em um mundo onde a vida cotidiana muitas vezes nos mantém na cama até tarde, existe um lugar onde o nascer do sol é uma experiência que você não vai querer perder. Em um mundo cada vez mais digital, vivenciar a experiência única de assistir ao nascer do sol na selva, imersos na natureza, proporciona uma reconexão com o que realmente importa. Pesquisas recentes destacam o aumento da busca por experiências autênticas e contato direto com a natureza, reforçando a relevância dessa narrativa.

A arte de acordar cedo para aproveitar o espetáculo da aurora é uma prática que nos faz lembrar do poder da natureza e nos reconectar com nossas raízes mais profundas. No entanto, com o ritmo frenético da vida moderna, muitos de nós perdemos essa conexão. É nesse momento que destinos como o Cristalino Lodge, em Alta Floresta, Mato Grosso, entram em cena.

Special BungalowSamuel Melim
Special Bungalow
Samuel Melim

Localizado no coração da Amazônia brasileira, o Cristalino Lodge é um oásis de tranquilidade e aventura. Rodeado por uma exuberante floresta tropical e banhado pelo rio Cristalino, este refúgio oferece a oportunidade de mergulhar na natureza de uma forma que é verdadeiramente enriquecedora. Na amazônia, acordar antes do nascer do sol não é uma tarefa árdua, mas sim uma escolha. À medida que os primeiros raios de luz penetram na densa vegetação da selva, os hóspedes do Lodge têm a oportunidade de testemunhar a vida selvagem despertando para mais um dia de atividade. O canto dos pássaros, o movimento dos macacos nas árvores e o som suave do rio criam uma sinfonia natural que é simplesmente hipnotizante.

Além de proporcionar a experiência transcendental do nascer do sol na selva, o Cristalino Lodge oferece uma série de atividades que permitem aos hóspedes explorar a floresta amazônica de maneira responsável e educativa. Trilhas pela mata, passeios de barco pelo rio Cristalino e observação de aves são apenas algumas das atividades disponíveis.

 

Sobre o Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado em Alta Floresta, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. Só de aves, são quase 600 espécies catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai visitantes do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.

O Cristalino Lodge possui 18 bangalôs abastecidos com energia solar, duas torres de observação, mais de 30km de trilhas para passeios guiados e atividades como canoagem e banho de rio no deck flutuante. A gastronomia Amazônica, assinada pelo renomado Chef Fábio Vieira, complementa a experiência no hotel com muito estilo. Desde 1990, a Fundação Ecológica Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade. Eleito pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino Lodge recebeu o certificado GreenLíderes TripAdvisor na categoria Platinum e foi vencedor do prêmio de sustentabilidade da Brazilian Luxury Travel Association – BLTA.

 

CRISTALINO LODGE

Alta Floresta, Mato Grosso

Fones: +55 (66) 3521-2221

WhatsApp: +55 (11) 93432-2121

info@cristalinolodge.com.br

cristalinolodge.com.br

 

ACOMPANHE O CRISTALINO NAS REDES SOCIAIS

Instagram: @cristalinolodge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo