fbpx
Turismo

Campo Largo trabalha potencial para ser um destino turístico inteligente

Com foco no turismo sustentável e inovador, Sebrae/PR e Prefeitura lançam programa para fortalecer o setor no município

Nesta sexta-feira (12), acontecerá em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, o lançamento do programa Destino Turístico Inteligente (DTI), uma parceria entre o Sebrae/PR e a Prefeitura de Campo Largo. A cerimônia de lançamento vai acontecer no Hotel Campo Largo, com a presença de autoridades municipais e empresários do setor, a partir das 14h.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini, o programa Destino Turístico Inteligente vai trabalhar em duas frentes no município: na capacitação dos empresários e no fortalecimento da governança, que é formada por representantes dos setores público e privado, das universidades, empresas de turismo e de tecnologia.

Com o lançamento do DTI, os trabalhos começam com um diagnóstico sobre como o município está situado de acordo com os quatro eixos do programa: governança, sustentabilidade, tecnologia e experiência.

“Após concluído, o diagnóstico será debatido junto com as entidades que compõem a governança do programa no município. Em seguida, nós traçaremos diretrizes para que Campo Largo evolua em todos os eixos do programa, através de reuniões periódicas com um comitê gestor, que vai definir as ações mais importantes para trabalhar os destinos turísticos do município”, completa a consultora.

Casarão Histórico de Campo Largo, localizado no Parque Newton Puppi (Crédito: Prefeitura de Campo Largo)

De acordo com Fernanda, cidades reconhecidas como Destino Turístico Inteligente gerenciam seus processos e o seu território de uma forma inovadora e sustentável.

“O Destino Turístico Inteligente também é comprometido com pilares que impactam positivamente a qualidade de vida dos moradores. Acreditamos que um DTI que trabalha qualidade de vida dos moradores atrai o olhar, também, dos visitantes”, acrescenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Largo, Juarez Butture de Oliveiro, diz ter ficado surpreso com o reconhecimento do trabalho, ao município ser selecionado para o lançamento do programa Destino Turístico Inteligente.

Vista noturna da cidade de Campo Largo,  conhecida como Capital Nacional da Louça (Crédito: Prefeitura de Campo Largo)

“Nó entendemos o lançamento deste programa como um prêmio. Com isso, vem mais responsabilidade e precisamos manter este padrão. Tudo porque a gente trabalha de uma forma consolidada, fazendo uma integração entre a comunidade local e os visitantes”, disse.

Principais destinos

Campo largo é reconhecida, nacionalmente, como Capital Nacional da Louça. E também pela sua tradição na produção de uva e vinho, Campo Largo recebe, anualmente, milhares de turistas para conhecer as vinícolas, os restaurantes, e as estâncias no interior do município. Além do turismo rural, o município possui outros destinos turísticos em potencial, como o Museu Histórico de Campo Largo, o Parque Newton Puppi e a Igreja Nossa Senhora da Piedade.

Serviço:
O quê: Lançamento do programa Destino Turístico Inteligente
Quando: 12 de maio
Onde: Hotel Campo Largo
Horário: 14h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo