fbpx
Empreendedorismo

Canal Futura selecionará 30 projetos de curtas-metragens em parceria com a escola de economia criativa co﹒liga

Os interessados em audiovisual terão a oportunidade de inscrever seus projetos de documentário curta-metragem no “Edital Curtas Futura + co﹒liga”, uma realização da Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura e parceria com a co﹒liga, escola virtual de economia criativa que tem o objetivo de promover a inclusão produtiva de juventudes brasileiras em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A principal proposta do edital é contribuir para a capacitação dos interessados no setor, criando ainda um espaço onde as juventudes possam ter vozes para expressar suas pautas por meio da arte visual.

As inscrições vão até 6 de março e, para participar, o público deve se cadastrar na plataforma da co﹒liga, completar todas as etapas e concluir no mínimo dois cursos oferecidos pela escola.

A segunda etapa de inscrição consiste no preenchimento de um formulário online com todas as informações da proposta de documentário.

A banca avaliadora vai selecionar 30 propostas, e cada um dos projetos receberá R$ 12 mil para a produção do filme.

Os documentários devem ter duração entre 12 e 14 minutos e apresentar temas inovadores e provocantes, que contemplem a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo.

Terão ainda mais destaque diante da banca os projetos com temas da atualidade, com foco nos direitos humanos em todas as suas dimensões para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

Além do auxílio financeiro, o candidato vai contar também com o apoio na qualificação profissional, além dos cursos disponíveis na co﹒liga, os selecionados terão o acompanhamento dos profissionais do Canal Futura em todo o processo de produção do documentário.

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a qualificação, promover a inclusão produtiva dos jovens em paralelo ao incentivo de novas narrativas na tela do Futura, visando amplificar as vozes das juventudes e suas pautas.

Após a conclusão e aprovação total do projeto, o Canal exibirá os documentários em sua grade de programação.

Sobre a Fundação Roberto Marinho 

A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação e cultura para não deixar ninguém para trás. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de desafios que impactam a vida de milhares de jovens brasileiros, como distorção idade-série, evasão escolar e inclusão de jovens no mundo do trabalho, visando contribuir para uma sociedade mais ética, inclusiva, sustentável e solidária.

 

Sobre o Futura

O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos: SESI – DN / SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura pode ser assistido gratuitamente, a qualquer hora e em qualquer lugar, nos Canais Globo e Globoplay.

 

Sobre a co﹒liga

Co﹒liga é uma parceria da OEI Brasil com a Fundação Roberto Marinho e se organiza nos eixos de educação, trabalho e comunidade, oferecendo conteúdo educacional desenvolvido por profissionais do mercado; mentores para apoiar a formação dos estudantes; oportunidades de trabalho oferecidas por empresas e uma comunidade de ‘co . ligados’ para trocar ideias. Atualmente a escola virtual oferece cursos livres de curta duração segmentados em cinco áreas da Economia Criativa — Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais — e temas transversais que dialogam com todos os setores, como empreendedorismo, cidadania e elaboração de projetos culturais.

 

Serviço:

EDITAL CURTAS FUTURA + CO﹒LIGA

Seleção de 30 documentários que abordem, de forma inovadora, assuntos que contribuam para construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

Período de inscrições: até 6 de março.

Realização: Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura e parceria com a co﹒liga﹒

Para a inscrição, os interessados deverão cumprir as etapas do edital: Formulário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo