fbpx
GeralTurismo

Cantata do Bairro Novo com 900 vozes de crianças

Tradição do bairro Sítio Cercado, a Cantata de Natal do Bairro Novo volta à programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 e tem sua única apresentação, nesta sexta-feira (10/12), às 19h30.

O espetáculo gratuito não precisa de agendamento e reunirá um coro de 900 vozes de curitibinhas no palco em frente à Rua da Cidadania.

Organizada pela Prefeitura, a cantata não ocorreu em 2020 devido à pandemia da covid-19.

O coro da Cantata do Bairro Novo é formado por crianças de 7 a 10 anos, num trabalho que envolve diretamente a Administração Regional e os núcleos da Fundação Cultural de Curitiba e da Educação. O grupo reúne estudantes de 19 escolas municipais da regional.

A retomada da Cantata em 2021 carrega dupla emoção para a musicista e regente Letícia Wille. Ela assumiu a tarefa de substituir a maestrina Esmeralda Rovani, coordenadora da Cantata que faleceu em abril deste ano vítima da covid-19.

“Estou dando seguimento ao legado da Esmeralda, para fazer a semente que ela plantou aqui brotar e florescer. Acho que esse seria o desejo dela, ver o trabalho que desenvolveu com tanto amor e dedicação continuar”, declarou Letícia.

Choro e tango na Rui Barbosa

A Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa (Centro), também recebe várias apresentações artísticas gratuitas, na sexta-feira (10/12), junto à árvore de Natal do espaço da Prefeitura.

Quem abre a programação, às 12h, é o Conjunto Choro e Seresta, representante da cultura do choro em Curitiba.

Às 13h, ocorre a apresentação do Dança Livre a Dois, com o artista curitibano Ravi Brasileiro; e, às 13h30, uma performance com o grupo O Tango CWB e convidados.

Na sequência, às 14h30, ocorre a apresentação do músico e cantor Leon Adan, que dialoga em suas interpretações de ritmos brasileiros, como coco, forró, ciranda e do maracatu.

A programação ainda terá, às 17h, uma apresentação de canto lírico com alunos do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (NOCC).

Não é preciso fazer agendamento para acompanhar os espetáculos.

Única apresentação da Cantata do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo