fbpx
Empreendedorismo

Bauer do Brasil inova com a campanha “Por um Mundo Verde”

BAUER do Brasil lançou oficialmente em novembro a campanha “Por Um Mundo Verde” para incentivar a comunidade, clientes e parceiros sobre a importância do agronegócio cada vez mais sustentável. A campanha faz parte do planejamento estratégico da empresa para promover a produtividade com sustentabilidade em todas as suas atividades, seja no ambiente interno ou externo na empresa.

O Grupo Bauer, que nasceu na Áustria em 1930 e ao longo de seus 92 anos de história cresceu e conquistou mercados em mais de 100 países, sempre promovendo inovações tecnológicas para irrigação e tratamento de resíduos. No Brasil liderada por Luiz Alberto Roque e Rodrigo Parada em uma gestão compartilhada busca por meio do lançamento da nova campanha alinhar seu crescimento com ações, produtos e parcerias que garantam produtividade com sustentabilidade.

No Brasil, a BAUER está presente há cerca de 20 anos, onde durante os primeiros 15 anos atuou de forma discreta no Rio Grande do Sul. O cenário e os investimentos na divisão brasileira aconteceram recentemente, com mais de R$100 milhões que foram destinados para a construção da nova fábrica em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Novos investimentos tecnológicos, em marketing e comunicação, na ampliação da rede de revendas e uma gestão moderna têm proporcionado um forte crescimento sustentável dos negócios. Hoje a empresa se apresenta como um forte player no mercado, ganhando Market Share significativo e atendendo a América Latina.

Apenas nos últimos dois anos a Bauer Brasil cresceu 10 vezes, dobrou o número de funcionários e ampliou a capacidade de produção.

Neste momento, a Bauer do Brasil sinaliza mais uma vez seu forte direcionamento estratégico para a consolidação de diferenciais de qualidade e de relacionamento com o mercado. “Não queremos ser os maiores, queremos ser os melhores nas soluções e diferenciais de atuação em irrigação e tratamento de resíduos, esse é nosso maior objetivo”, explica o Co-CEO Rodrigo Parada.

Após meses de planejamento e início da implementação de um amplo programa interno e externo de novas práticas e compromissos, a Bauer anunciou seu posicionamento que ganha ainda mais força a partir do slogan: por um mundo verde.

“Foram meses de estudos, planejamento e execução de ações efetivas, é um caminho sem volta, a Bauer quer e vai trabalhar para ser cada vez mais para ser um exemplo de efetividade na promoção de impactos positivos, seja no seu ambiente interno ou ambiente externo”, destacou o O Co-CEO, Luiz Roque.

O lançamento da campanha “Por um mundo verde” aconteceu após a revisão de branding e identidade visual da marca, onde ficou definida a priorização do uso do “verde” pela instituição.

Para celebrar o que chamam de um “movimento verde”, os 200 colaboradores da empresa foram responsáveis por plantar 215 árvores em áreas públicas próximas à fábrica. A iniciativa é o início de um dos programas da Bauer em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP para arborização do distrito industrial, melhoria de espaços de lazer e descanso e também na recuperação de nascentes da região.

As revendas e os clientes estão sendo convidados para as ações de recuperação e ampliação de áreas verdes nas propriedades rurais e também para atuar na recuperação das nascentes. No mês anterior foram plantadas 500 mudas nas fazendas de clientes que aderiram à iniciativa.

Na fábrica brasileira foi inaugurado o parque solar e o Grupo Bauer desta forma garantiu que todas as unidades do mundo atuem com geração de energia limpa por meio de sistema de energia solar.

A Bauer não quer que este seja um movimento apenas de dentro para fora da fábrica, a proposta é que as ações sejam um “movimento verde” disseminado em todos os países que eles estão presentes. “Existem boas práticas socioambientais no agronegócio e por isso entendemos que é preciso ampliar a visibilidade e incentivar cada vez mais nossos clientes e colaboradores”, reforçou Parada.

Muitas outras ações serão anunciadas e implementadas e a ideia é formalizar novas parcerias para ampliar o alcance das ações e incentivar novas empresas a seguir o movimento verde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo