São Paulo, julho de 2023 – A Casa Riachuelo participa pela segunda vez da CASACOR São Paulo, que chega em sua 36ª edição neste ano. Além de ter um espaço proprietário assinado pelo arquiteto Marcelo Salum, batizado carinhosamente de “Morada do Samba”, a marca está presente em todos os ambientes que possuem quarto e banheiro, fornecendo itens de cama e banho, feitos com algodão e outras matérias-primas nobres como o linho, além de peças de decoração e aromas, trazendo sofisticação e produtos que atendem a diferentes públicos e estilos de vida, com alta qualidade e ótimo custo-benefício.
A partir do tema “Corpo&Morada”, os projetos deste ano fazem referência à pele que habitamos – não aquela do corpo, mas da casa e do planeta -, com releituras e novas abordagens que visam dar luz a grandes questões da atualidade, como inclusão, diversidade e sustentabilidade.
“Estamos muito felizes em poder mostrar, na prática, como nossos produtos se encaixam em ambientes diversos. Ao visitar a mostra, você terá a oportunidade de conhecer espaços que vão do clássico ao contemporâneo, trazendo elegância, versatilidade nas texturas, nas formas – do geométrico ao orgânico -, nas cores, tecidos, além de composições harmoniosas e cheias de personalidade. E é muito interessante mostrar que nosso portfólio consegue navegar em todos esses espaços”, comenta Mariana Rosalen, Coordenadora de Marketing da Casa Riachuelo.
Cristiane Pepe, Maria Clara Marback e Ecatherina Brasileiro apresentam um espaço inspirado na natureza, intitulado de “Ares da Terra”, no qual utilizam madeiras, fibras e tons terrosos para criar um visual despojado. Elas imaginaram um casal paulista apaixonado pelo Nordeste na hora de fazer a composição do ambiente, e trazem influências da biofilia, representada por um pórtico coberto de musgo do deserto. Optaram por uma decoração com cores neutras como branco e bege, usando produtos de algodão e tricot da Casa Riachuelo para compor o quarto e banheiro. Além disso, utilizaram itens de cozinha para complementar o ambiente, todos em tons de branco, bege e cinza.
Já o ambiente criado pelo arquiteto Juarez Cruz, Casa Wenge, traz a árvore nobre, escura e rara como norte para o conceito do projeto. O destaque vai para o armário que, com mais de 12m de comprimento, possui nichos que valorizam o tom forte dessa madeira, e, além disso, o material aparece ainda no painel de marcenaria na entrada do ambiente e no mobiliário solto. Em contraste, o paisagismo composto de espécies nativas brasileiras traz o verde para perto, junto a obras de arte assinadas por Amilcar de Castro, Felipe Cohen, Mira Schendel e Túlio Pinto. O arquiteto optou por um jogo de cama em linho da Casa Riachuelo e uma peseira em 100% algodão, em tecido jacquard. Como parte da decoração, ainda usou velas, potes e taças de vidro, itens de bar em dourado e objetos que remetem a natureza com folhagens secas e objetos amadeirados, como as tábuas de corte.
O ambiente “Minha morada, meu canto”, de Cacau Ribeiro, é separado em três áreas de bem-estar, que oferecem conforto para o corpo, mente e alma a partir dos cantos de spa, ioga e tecelagem. A designer cuidou pessoalmente da curadoria de obras de arte do ambiente que inclui trabalhos de Laura Gorski e Will Sampaio. Móveis desenhados por Alfio Lisi, Fernando Prado e John Graz, entre outros, também complementam a marcenaria exclusiva, projetada pelo escritório. A arquiteta fez uso de itens da Casa Riachuelo que remetem ao conforto e um momento relaxante, com produtos como massageadores e escovas de banho, em tons de branco e bege. Para compor a decoração, ela ainda utiliza toalhas em cores neutras como cinza e branco.
A “Casa do Ser”, ambiente das arquitetas Audrey Carolini e Thamires Mendes, em parceria com o arquiteto Maycon Fogliene, propõem uma reflexão sobre a democratização do uso dos espaços. A ideia é que diferentes tipos de corpos tenham autonomia para circular entre quintal, cozinha, salas de jantar e estar, quarto, home office e banheiro, projetados com soluções de acessibilidade. Nos acabamentos, destacam-se elementos que remetem à estética das casas de vila paulistanas dos anos 1980 para trazer a sensação de pertencimento e despertar memórias afetivas nos visitantes. Para a decoração do quarto, os arquitetos optaram por produtos da Casa Riachuelo em cores neutras como branco e bege, em algodão, fibra de bambu, edredons em sherpa, percal e chambray. No banheiro, utilizaram toalhas de algodão em cor branca e roupões de microfibra e algodão. Por fim, na decoração da sala, foi usada almofadas em tons de branco, bege, coral e rosa, com vasos e cestos organizadores compondo o visual.
Sobre a Casa Riachuelo
Com propósito de despertar o melhor da relação entre o cliente e sua casa, oferecer uma excelente jornada de compra e produtos que despertam o desejo e a vontade tornar o lar em um refúgio particular, a Casa Riachuelo, rede de lojas especializada em itens para casa e decoração, eletrodomésticos, utensílios, cama, mesa e banho, é uma marca independente e faz parte da Guararapes, maior grupo empresarial de moda do Brasil e controlador também da rede varejista Lojas Riachuelo com mais de 390 unidades espalhadas por todo o território nacional. Ofertando produtos exclusivos, divididos lifestyles diferentes com boa qualidade e variedade a preços acessíveis, a Casa Riachuelo contribui para que o cliente possa conectar sonhos a realizações, fazendo escolhas inteligentes para decorar e deixar a casa do seu jeito.
São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…
Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…
O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…
A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar…
Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…
A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…