O YouTube acaba de anunciar a Casas Bahia como patrocinadora do seu pacote comercial na programação da DiaTV. Idealizada e produzida pela Dia Estúdio, é a primeira TV feita por criadores de conteúdo e com programação diária, 24 horas, com transmissão exclusivamente pela internet. O patrocínio abrange a exposição da marca durante as transmissões ao vivo de forma simultânea nos 13 canais que fazem parte do projeto, além de permitir ações de integração de marca durante os programas. A tradicional rede varejista vem adotando uma comunicação cada vez mais jovem e entra neste projeto com o objetivo de trazer o CB, brand persona da marca, como porta-voz em merchans.
O projeto com a Casas Bahia tem duração de 5 meses e interações com os criadores do canal Diva Depressão, apresentadores do Corrida das Blogueiras, maior reality de blogueiras do YouTube, e Blogueirinha, que entrevista convidados do mundo do entretenimento no De Frente com a Blogueirinha.
Essas e outras iniciativas comerciais dialogam com a missão do YouTube de ser um espaço que dá voz a todos, inclusive ajudando a promover e viabilizar a conexão de criadores e usuários com as marcas mais relevantes, que compactuam com o compromisso de ajudar a democratizar o acesso a conteúdos plurais, alcançando bilhões de pessoas ao redor do mundo, em diferentes formatos.
Com uma linguagem que conversa com o estilo dos programas, a Casas Bahia aposta em novos formatos de comunicação com o público jovem e, por isso, tem como foco a cultura POP, o universo gamer e as parcerias com criadores. “Sabemos que esses novos consumidores são conectados, divertidos e irreverentes, e que o projeto DiaTV dialoga de forma inovadora, eficiente e, sobretudo, bem-humorada com os brasileiros. Estamos muito animados por participar dessa iniciativa que, além de pioneira, já caiu no gosto do nosso público”, comenta Gabriel Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da Casas Bahia.
“Por ter como diferencial o fato de ser uma plataforma multiformato, o YouTube consegue alcançar e engajar novos e diversos públicos, além de ser um ecossistema que oferece uma oportunidade única de fortalecer os laços entre marcas, criadores de conteúdo e usuários”, comenta Esly Paiva, líder de pacotes e creators connect do YouTube Brasil.
A plataforma tem ganhado diversos espaços de exibição, como o celular e, principalmente, a TV conectada: o tempo de exibição do YouTube neste último dispositivo cresceu 115% nos últimos dois anos, mostrando que, cada vez mais, os parceiros da maior plataforma de vídeos do mundo têm alcançado novos e mais diversos públicos.
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