fbpx
Geral

Castrolanda suspende feira jovem

Suspensão ocorre em função da pandemia da Covid-19

A Cooperativa Castrolanda, por meio da organização do Agroleite, definiu pelo cancelamento da edição 2021 da Expojovem, evento que integra o circuito nacional de exposições da raça holandesa no Brasil e pauta a paixão pelas exposições, a valorização do rebanho e a confraternização entre os pecuaristas.

A decisão tomada se dá com base nos cuidados da Castrolanda com todos os envolvidos e a preocupação constante com a realidade enfrentada pelo país no que diz respeito a pandemia da Covid-19.

Desde o início da pandemia temos adotado absolutamente todas as medidas de prevenção, colocando sempre a saúde e bem-estar de cooperados, colaboradores, clientes e parceiros em primeiro lugar. Nossos valores são nossa história e através da liderança, comprometimento e união de toda a família Castrolanda, conseguiremos enfrentar e superar esse desafio”, afirma o Diretor Presidente da Cooperativa, Willem Berend Bouwman.

A exposição, que seria realizada entre os 12 a 14 de março de 2021 na Cidade do Leite, em Castro/PR, apresenta em sua programação o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo, quantitativo, incentiva novos produtores locais e identifica animais promissores para a pista do Agroleite.

A partir de 1951, dezenas de famílias holandesas desembarcaram no Rio de Janeiro com destino a Castro, no interior do Paraná. Depois do sucesso de uma onda de migração anterior, em Carambeí, os novos imigrantes deram origem à Colônia de Castrolanda, que se tornou mais que um pedacinho da Holanda no Brasil: é até hoje uma das principais referências na produção leiteira no país.

A Agroleite é evento técnico que destaca a força da produção leiteira da região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo