fbpx
Destaque

CCI comemora o retorno das atividades com a festa Arraiá do Sertão

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou na tarde de quarta-feira (3), na sede da Associação dos Empregados da Sanepar, a festa Arraiá do Sertão para comemorar o retorno ao convívio social e a retomada de todas as atividades oferecidas pelo equipamento público mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo os organizadores, o Arraiá do Sertão contou com a presença de mais de 500 participantes, sendo organizada uma programação especial para o evento que retratou a história de Lampião, o rei do cangaço, e sua amada, Maria Bonita. Os idosos assistiram à apresentação do coral do CCI, conheceram a história dos cangaceiros mais famosos do nordeste, e viram uma apresentação teatral, de dança, e ao final, participaram de um baile com música ao vivo. Além de tudo isso, os idosos receberam roupas e chapéus elaborados pelas equipes do CCI e do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para a festa e puderam saborear doces, salgados e refrigerantes.

Este foi o primeiro grande evento do CCI, após dois anos de pandemia, frisou a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, que fez vários elogios à festa e enfatizou que a equipe da Semas cuida com muito carinho e dedicação dos idosos de Pinhais. “É uma alegria imensa encontrar nossos idosos neste pós-pandemia presencialmente. Todos esbanjando alegria, energia e disposição. O que nos satisfaz é que quando uma política atende aos idosos, contribui para desenvolver o bem-estar e a saúde. Presenciamos isso com os relatos das famílias que nos confirmam que vários idosos passam a deixar de usar medicamentos. Penso que quando investimos em uma política pública para as pessoas da terceira idade, estamos cuidando de outras áreas, como lazer e saúde. Com isso, temos um resultado positivo deste atendimento prestado pelo município”, falou a secretária.

A prefeita Rosa Maria também parabenizou os servidores da Semas pela organização do evento e destacou as ações do Centro de Convivência do Idoso para os usuários. “Estamos extremamente felizes com o CCI porque cada ação que é desenvolvida faz a diferença para nossos idosos. Estar aqui é aproveitar a vida e é a benção que Deus nos deu. Afinal, podemos nos confraternizar, alegrar e se divertir. Esta é uma das festas temáticas que mais fiquei encantada, achei muito linda a decoração e o figurino, e já estou sabendo que a próxima, a da Primavera, também será maravilhosa. Só tenho a agradecer a todos que se envolveram e incentivaram a cada um de vocês para estarem aqui fazendo esta bela festa em prol da comunidade.”, disse a prefeita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo