fbpx
Turismo

Turistas encontram muitas dicas para a decoração de árvores naturais no Natal de Holambra

O Natal de Holambra, evento que está sendo realizado no Parque da Expoflora até o próximo domingo, dia 18, traz diversas sugestões para quem ainda não montou a árvore natalina ou decorou a casa para as festas de fim de ano.

 

As ideias, espalhadas pelos jardins do parque, nos ambientes da mostra de decoração e paisagismo “Jardins em Festa” ou à venda no shopping de Natal e Flores, utilizam não apenas as tradicionais tuias holandesas e stricktas, que exigem regas diárias, como também as plantas de baixa manutenção, como cactos e suculentas. As sansevieiras, por exemplo, trançadas na forma piramidal, se transformam em interessantes e diferentes árvores de Natal natural.

Por si só, as tuias já decoram o ambiente de Natal. Mas para que se integrem ainda mais à decoração, algumas receberam base de poinsétias vermelhas e luzes pisca-pisca entre os

Juliana Lazarini

ramos dos galhos. Outra proposta é decorar esse pinheirinho verde limão plantado em vaso cerâmico apenas com as craspédias, flor em forma de bolinha que pode ser utilizada na sua cor original, que é o amarelo, ou colorida conforme o desejado.

 

Com uma estrutura de ferro, é possível combinar vários vasos de mini tuias, tornando a árvore gigante. A base também pode trazer poinsétias no pote 11. Aliás, as mini tuias estão prontinhas para presente no Shopping de Natal e Flores, tendo a estampa de Papai Noel na embalagem. Tem as mini tuias tinturadas, nas cores vermelho ou prata. Esse charmoso pinheirinho ainda pode receber laços de fita vermelha com bordas douradas e ter o vaso embrulhado em papel de presente vermelho liso e laço de fita de barbante.

Juliana Lazarini

Ainda entre as árvores naturais, a que foi montada apenas com capim dos pampas desidratado ficou bem rústica e muito interessante. No entanto, pelo parque, os turistas também podem se inspirar em diversas ideias de como usar as luzinhas de Natal em ambientes internos ou externos: como uma tenda sobre o futon, pendurada no teto com a base aberta para transformar-se em árvore ou penduradas lado a lado, verticalmente nas paredes, propiciando maior luminosidade ao jardim.

As propostas também incluem árvores de Natal artificiais. Uma das curiosidades é a que traz bichos preguiça de pelúcia pendurados nos galhos, entre “flocos de neve”, bolas de tecido e laços vermelhos e dourados, ou agarrados na estrela colocada como ponteira.

Até ripas de madeira de demolição cortadas em retângulos em várias graduações de largura foram pregadas de forma triangular para se transformar em árvore natalina. Como enfeite, a estrela em ferro na ponteira recebeu laços de fita vermelho transparente e dourado. A base traz poinsétias vermelhas com glitter dourado. Uma estrutura triangular com fios de luz também produz um lindo efeito, principalmente se a árvore for montada em um jardim.

Outra atração é a árvore de Natal em resina, com um rosto enigmático, que traz a copa na forma de chapéu pontudo decorado com bengalas de doces, laços e bolas de Natal em vermelho e dourado, além de pequenas luzes piscantes. A base é um canteiro de flores frescas e coloridas, entre begônias mescladas em vermelho e verde, kalanchoes brancos e girassóis amarelos. No Shopping de Natal e de Flores podem ser encontradas todas essas variedades e também todo o tipo de decoração de Natal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo