Empreendedorismo

Centralpack há 19 anos comprometida com a inovação e o meio ambiente

Cerca de 100% dos resíduos de matérias-primas do processo produtivo da indústria de embalagens são reciclados

Nos últimos anos, a conscientização sobre sustentabilidade tem crescido de forma significativa nas conversas entre amigos e familiares. Isso reflete o interesse crescente das pessoas em adquirir produtos de empresas comprometidas com a preservação do ecossistema e preocupadas com a redução dos impactos ambientais. De acordo com uma pesquisa realizada pela corporação norte-americana Union + Webster, 87% dos consumidores brasileiros optam por comprar de organizações que demonstram ações de sustentabilidade.

A Centralpack é um exemplo disso e tem se destacado como referência em responsabilidade ambiental. A indústria de embalagens não apenas fornece produtos de qualidade, mas também adota práticas sustentáveis em suas operações, desde a seleção de materiais até os processos de produção. “Temos o compromisso com o desenvolvimento de embalagens com o menor impacto ambiental possível. Isso integra um dos principais objetivos de crescimento da nossa empresa. Além disso, reconhecemos a importância de entender e adaptar-nos às mudanças no comportamento do consumidor. Estamos continuamente buscando compreender suas expectativas e ajustando nossas estratégias e modelo de negócios”, ressalta o Diretor Geral da Centralpack, Gimenes Silva.

Com 19 anos de experiência no mercado de embalagens, a Centralpack tem ampliado sua presença com um portfólio diversificado nas áreas como offset, flexografia, sopro e injeção, além de oferecer serviços de acabamento gráfico, entre outros segmentos. Através dessa diversidade e progressão nos procedimentos, a empresa dispõe de quase 400 colaboradores para atender às crescentes demandas nos segmentos farmacêutico, alimentício, entretenimento, higiene e limpeza, construção civil e automotivo.

“Iniciamos focados em atender os laboratórios farmacêuticos, um segmento altamente exigente. Ao longo do tempo, expandimos nosso portfólio para incluir uma variedade de produtos, desde embalagens em papel cartão até frascos plásticos e aplicadores íntimos. Isso nos permite oferecer soluções completas em embalagens para o mercado, com processos distintos para garantir qualidade e diversidade”, complementa.

Próximos passos

A Centralpack, através de parcerias estratégicas, recicla 100% dos resíduos de matérias-primas gerados em seu processo produtivo. Os resíduos orgânicos, em sua maioria, recebem tratamento adequado e são destinados sem causar impacto ao meio ambiente. “Nosso próximo objetivo é estabelecer parcerias com fornecedores de matérias-primas e, juntamente com potenciais clientes interessados, desenvolver estruturas que utilizem um percentual de material reciclado pós-consumo na fabricação dos produtos. Além disso, promovemos a conscientização dos consumidores finais para que destinem adequadamente as embalagens, contribuindo assim para o avanço na proteção do nosso meio ambiente”, conclui o diretor.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

6 horas ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

6 horas ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

7 horas ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

7 horas ago

Local Pães e Cafés inaugura nova unidade com 128m² em Curitiba

A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…

7 horas ago

Para FecomercioSP, Selic alta não é causa do problema, mas consequência dele

O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…

7 horas ago