fbpx
Educação

Centro de apoio pedagógico une professores em proposta empreendedora no Bairro Alto

“Algumas crianças estão com dificuldades pontuais devido à pandemia, em especial na alfabetização. A criança deve estar matriculada numa escola e no outro período poderemos recuperar a deficiência com aulas particulares, Aos sábados, oficinas temáticas, em meio período ou período integral. Cada sábado uma oficina temática diferente, incluindo alimentação orientada por nutricionista, oportunidade em que estaremos atuando para desenvolver e potencializar a criança enquanto os pais se ocupam com afazeres diversos”.

A professora Alamanda Schmitt resume objetivos do Centro de Apoio Pedagógico “Construindo Sonhos”, que oferece aulas particulares, contraturno e oficinas temáticas para reforço escolar.

divulgação

Junto com a professora Edielli Melo são novas empreendedoras do ensino no Bairro Alto, decisão adotada após trabalho durante a pandemia e percepção de que as crianças “precisam de socialização, troca de experiência na convivência com outras crianças, aprender nas brincadeiras. Percebemos crianças com oito e nove anos que se desmotivam porque estão defasadas na alfabetização. É importante que recuperem este tempo perdido de jeito mais leve, fora da tela de celular, computador ou televisão, desenvolvendo habilidades e potencializando capacidades”, observa Edielli.

Na modalidade de contraturno “Construindo Sonhos” oferece atividades lúdicas, recreativas, nas quais as crianças exploram suas potencialidades enquanto brincam, no seu período livre ao da escola regular. “Aulas de reforço escolar e acompanhamento das “tarefas de casa” estão inclusas”.
Alamanda e Edielli são pedagogas, com experiência em educação infantil e fundamental I e continuam estudando. Fazem pós graduação em neuropsicopedagogia e psicomotricidade relacional.
( 41) 3220 1796
(41) 998069305 e 979874 7297

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo