Nesse momento difícil de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas e enchentes na região, a Taurus, multinacional com origem gaúcha, sediada no município de São Leopoldo, está realizando ações para ajudar a população e, em especial, os colaboradores e suas famílias.
A Companhia estabeleceu um Centro de Arrecadação de Donativos em um pavilhão de sua unidade fabril, em São Leopoldo, e o trabalho segue intenso por lá, com a ajuda de colaboradores da empresa e a saída de caminhões para o abastecimento de abrigos do município. Com a falta de caminhões do município, a Companhia disponibilizou três seus.
O Centro de Arrecadação já entregou mais de 400 toneladas de donativos. Até a tarde desta quinta-feira (16.mai.2024) foram contabilizados:
+ de 77.000 litros de água mineral;
+ de 68.000 kits de roupas;
+ de 6.700 litros de leite;
+ de 13.000 litros de suco;
+ de 7.000 cestas básicas;
+ de 15.000 cobertores;
+ de 2.000 colchões;
Além disso, o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, autorizou a antecipação do 13º salário para todos os funcionários e a empresa está fazendo e oferecendo refeições para os mais de 800 colaboradores e suas famílias que foram afetados pelas enchentes e que estão desabrigados.
A empresa ainda está mantendo com óleo Diesel os geradores para fornecimento de água potável à população.
Em solidariedade à população gaúcha e aos colaboradores, a Taurus interrompeu momentaneamente suas atividades fabris no dia 6 de maio. “Estamos operando parcialmente com as pessoas que então disponíveis. Algumas produzindo, outras ajudando a fazer refeições para distribuição aos funcionários e familiares atingidos, e outras operando no posto de recebimento de doações”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.
Os setores administrativos e de apoio trabalham presencialmente e em regime remoto. A empresa, localizada no bairro São Borja, não foi afetada pelas enchentes.
A Taurus agradece a solidariedade de cada um que está enviando para o Rio Grande do Sul ajuda humanitária e solicita aos brasileiros toda a ajuda possível para a população do estado do Rio Grande do Sul.
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…
A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…
A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…
As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…
O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…