Cerca de 1,4 mil atletas de kickboxing em Campeonato Nacional no Ginásio Tarumã
A 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing (Brasileirão), organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) com apoio do Governo do Estado, vem sendo realizado em Curitiba, no Ginásio do Tarumã, entre os dias 8 e 11 de junho.
O torneio é realizado desde 1991 e é considerado o maior da modalidade no continente americano, reconhecido pela World Association of Kickboxing Organization (WAKO).
O campeonato garante pontuação para o ranking nacional que classifica atletas para eventos internacionais.
São 1.456 inscritos, representando 19 estados da federação.
“É mais um grande evento que conta com apoio total do Governo do Paraná”, afirma Clésio Prado, diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná. “O torneio conta com o envolvimento de atletas renomados internacionalmente, em uma modalidade que cresce muito. São mais de mil participantes, de vários estados do País, competindo no Ginásio do Tarumã. Todos serão muito bem recebidos”.
O presidente da CBKB, Paulo Zorello, garante que será um dos maiores torneios de kickboxing da história.
“O apoio que estamos recebendo do Paraná é muito importante, não apenas para esse evento, mas para o fomento do esporte. Você tem um legado para a população de Curitiba, Região Metropolitana e para pessoas de outros estados”, completou.
O torneio segue as categorias de pesagem definidas pela WAKO. Participam todos os atletas que completaram 18 anos até o dia 8 de junho.
Os nascidos depois desta data participam do 26º Campeonato Brasileiro de Kickboxing sub-17.
Os competidores com idade entre 41 e 55 anos competem na categoria Master.
Serão premiados, com uma medalha exclusiva do evento, os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino, nas modalidades Full Contact / Low Kicks / K1 Rules / Point Fight / Light Contact / Kick Light / Musical Forms / Creative Forms.