Empreendedorismo

Chevrolet confirma Blazer EV e Equinox EV para 2024 no Brasil

Modelos vão estrear no país a plataforma Ultium, que inaugura uma geração ainda mais avançada de veículos zero emissão, muito mais eficiente e competitiva

SÃO CAETANO DO SUL — A GM tem o compromisso de liderar a mobilidade do futuro também na América do Sul. Por isso a empresa está investindo globalmente USD 35 bilhões até 2025 no desenvolvimento de 30 novos veículos elétricos, que inauguram uma geração ainda mais avançada de EVs – já equipadas com a plataforma Ultium. Para o Brasil, está confirmado dois SUVs em categorias importantes, o Blazer EV e o Equinox EV, que agora já tem data de lançamento no país: 2024.

“Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos. A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”, relata Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

O Blazer EV é um produto global e está em fase final testes de certificação e homologações. Aliás a estrutura de engenharia da GM no Campo de Provas e no Centro Tecnológico no Brasil está colaborando nas áreas de eficiência energética e de conectividade para acelerar o desenvolvimento do modelo e a chegada dele ao mercado.

Um dos principais diferenciais competitivos do futuro SUV premium 100% elétrico da Chevrolet é a tecnologia Ultium, que consiste em uma plataforma modular específica para veículos elétricos com diferentes combinações de motores e baterias com uma composição química muito mais avançada. Tudo isso se traduz em melhor autonomia, maior velocidade de recarga e maior prazer de dirigir.

Com a plataforma Ultium é possível fabricar desde carros compactos, passando por SUVs e superesportivos até grandes picapes.

Equinox EV chega na sequência

O primeiro carro zero emissão da Chevrolet começou a ser comercializado no país em 2019. O Bolt EV é um crossover compacto de 203 cv e capaz de percorrer 459 km, em média, no ciclo WLTP. A estratégia é oferecer ao consumidor até meados da década uma linha diversificada de veículos elétricos que complemente o portfólio de modelos a combustão. Para isso, a marca vem lançando ao menos um EV inédito por ano.

No ano passado iniciou as vendas do Novo Bolt. O crossover compacto ganhou importantes evoluções de design e acabamento. Agora em 2023 é a vez do Bolt EUV, que se diferencia pela carroceria tipo SUV e mais espaço interno para a família.

A partir de 2024 estreia uma geração ainda mais avançada de veículos zero emissão da Chevrolet. Como previamente anunciado, o primeiro desses veículos a chegar ao mercado brasileiro será o Blazer EV. Logo depois será a vez de outro SUV: o Equinox EV, para ocupar o posto de mais acessível desta nova família de elétricos da marca.

Existem ainda outros EVs da Chevrolet em fase de estudo para o mercado local. A GM entende que a maior oferta de modelos, o progresso da eletrificação em geral e políticas públicas de estímulo são fundamentais para a popularização da tecnologia no país, permitindo assim a criação de novas oportunidades de negócio para a própria indústria e para setores como o de mineração e energia, além do progresso em sustentabilidade, tão necessário para desafios das mudanças climáticas.

O plano da GM na América do Sul é oferecer a mais abrangente linha de EVs da região, que tem potencial de se tornar um polo para produção e exportação de tecnologias e veículos elétricos, considerando as condições adequadas que temos aqui, como matéria-prima para confecção de baterias, engenharia qualificada, parque industrial bem desenvolvido, alto percentual de energia elétrica renovável e grande mercado consumidor em potencial. Outra parte importante desta transição até um futuro zero emissão é tornar cada vez mais sustentáveis e eficientes os veículos a combustão.

###

Sobre a Chevrolet

Fundada em 1911 em Detroit, a Chevrolet é hoje uma das maiores marcas automotivas do mundo, presente em quase 80 países, com cerca de 2,7 milhões de carros e picapes vendidos em 2021. O portfólio Chevrolet inclui veículos elétricos de zero emissão e veículos a combustão de elevada eficiência energética, que apresentam alto desempenho, design atraente, recursos de segurança passivos e ativos, além de tecnologias intuitivas e inovadoras. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site comercial da marca, no de notícias e no perfil do Twitter.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

NV inaugura a segunda loja em Curitiba

São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…

4 horas ago

Maxxi Trainning e SENAI firmam parceria para curso de formação mecânica

Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…

4 horas ago

Judicialização da Medicina é debatida em congresso de Direito Médico

O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…

4 horas ago

Copel lança site e campanha para celebrar 70 anos

A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar…

4 horas ago

CAIXA Cultural Curitiba apresenta releitura contemporânea de “Dom Quixote”

Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…

4 horas ago

Pinhais Cidadã: Vargem Grande recebe feira de serviços no dia 30 de novembro

A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…

4 horas ago