SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet é líder em conectividade no Brasil, com mais de 250 mil carros conectados ativos. Este número deve dobrar até o fim de 2023 com a expansão da oferta do sistema OnStar para todo portfólio, presente hoje desde o Onix até o elétrico Bolt EUV, passando também pelas picapes, como a Nova Montana.
“O sistema OnStar passa a equipar mais de 85% dos veículos da Chevrolet, ante 35% anteriormente. Este é o maior salto em conectividade que uma empresa de grande volume promove no país, em linha com nosso propósito de massificar a tecnologia que mais ganha relevância do consumidor”, afirma Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM da América do Sul.
Lançado em 2015 no país, o OnStar transforma a experiência do usuário com inúmeros serviços de segurança, diagnósticos e telemetria. A tecnologia permite ainda comandar funções do automóvel à distância por meio de um aplicativo para smartphone, realizar atualizações de sistemas eletrônicos do carro de forma remota e ainda oferece auxílio na recuperação em caso de roubo do veículo, por exemplo.
Outro serviço muito valorizado nos carros conectados da Chevrolet é o Wi-Fi nativo, que se diferencia pela antena amplificada com sinal de internet até 12 vezes mais estável e capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos.
O OnStar está há mais de 20 anos no mercado internacional e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação, somando atualmente mais de 16 milhões de assinantes pelo mundo.
Identidade visual renovada
Para marcar este novo momento da marca, que inspira confiança, tecnologia e proximidade com o consumidor, o OnStar está atualizando sua identidade visual, tornando seu logo mais plano e minimalista, reforçando a percepção de símbolo de segurança e proteção.
Além disso, o OnStar está preparando o lançamento de um serviço de telemática para empresas e administradores de frotas, que permitirá a eles coletar informações de seus veículos de forma remota. Dados como velocidade média e instantânea, distância percorrida, localização, consumo de combustível e tempos de parada são alguns dos índices que o sistema poderá sintonizar, para que tenham melhores condições de otimizar custos e processos junto com seus colaboradores.
Este serviço chegará para somar ao leque de funcionalidades já ofertados pelo OnStar:
Como parte da estratégia de ampliação da oferta de conectividade, os veículos da Chevrolet contam com um período estendido de gratuidade para experimentação dos planos OnStar, garantindo que o cliente da marca possa conhecer e usufruir da tecnologia.
Ao todo são quatro pacotes: Standard, Protect, Connect e Protect & Connect. Os valores e os serviços estão disponíveis numa página específica do site Chevrolet. Os benefícios podem variar conforme o modelo e a versão.
Além disso, todos os modelos da Chevrolet equipados com o OnStar e Wi-Fi contam com pacote de dados de 3GB no primeiro mês e 20GB nos demais meses de gratuidade.
Ainda como complemento ao OnStar, os veículos Chevrolet produzidos a partir de março já saem da fábrica equipados com o tag Sem Parar, em que o cliente tem direito a 12 meses de mensalidades gratuitas, pagando apenas o consumo. O Sem Parar é um meio de pagamento automático que facilita a vida do usuário na hora de passar em pedágios, estacionamentos e postos de combustíveis, por exemplo, evitando filas para o pagamento.
São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…
Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…
O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…
A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar…
Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…
A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…