Neste domingo, dia 02/04, acontece o tradicional churrasco do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, mas dessa vez com uma novidade: porções individuais de maionese para pessoas com intolerância ou alergia à lactose.
De acordo com a equipe responsável pela organização do evento, essa novidade tem como objetivo ampliar o público atendido. “Nossa expectativa é possibilitar que essas pessoas consumam os produtos que nós oferecemos, sem medo, com a mesma qualidade que é tradicional do nosso churrasco”, explica o Diretor-Presidente da Organização, Pe. Renaldo Amauri Lopes.
O evento é uma forma de manter o atendimento para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências. No total, 1500 quilos de carne vão ser preparados para venda. O tradicional filé de igreja pode ser acompanhado por risoto maionese tradicional, arroz branco, salada de feijão cavalo e de cebola, e agora a maionese sem lactose, em porção individual. Os itens são vendidos separadamente e normalmente servem duas pessoas.
Para os que desejarem consumir no local, é disponibilizado o Salão do Churrasco, com garçons, todos voluntários, para servirem as refeições. Também há a opção de retirar o pedido e levá-lo para casa, o pagamento pode ser feito através do cartão de débito, crédito, dinheiro ou PIX. O churrasco começa a ser servido às 11 horas e vai até às 14h. O estacionamento é gratuito para todos os participantes.
Além do saboroso almoço, estarão disponíveis barraquinhas com itens e cestas de Páscoa, para garantir o presente para as crianças e familiares. Sobremesas como bombons, sorvetes, arroz doce, e também bebidas como suco, refrigerante, cerveja e água também são comercializados.
O churrasco do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é um evento tradicional na cidade, que em dezembro completa 50 anos. Todo o trabalho é feito por voluntários, desde a preparação da carne e dos acompanhamentos, até o atendimento às mesas. Para as pessoas que participam, essa é uma oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura e o trabalho realizado, além de confraternizar com amigos e familiares, enquanto apoia a obra da Organização.
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, localizado no bairro Campo Comprido, atende mais de 230 Assistidos com deficiências múltiplas, que residem em quatro Grandes Lares e oito Casas Lares. A Organização presta atendimentos multiprofissionais, incluindo assistência médica, educacional e terapêutica.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…