fbpx
Empreendedorismo

Avery Dennison adere ferramenta “Carbon Trust Footprinting” para medição de pegada hídrica e de carbono

Como parte de seu compromisso, por meio de suas metas de sustentabilidade para 2030, a empresa usará a nova solução para avaliar os impactos no consumo de água e pegada de carbono de seus produtos

São Paulo, abril de 2023 — A Avery Dennison, líder mundial em ciência de materiais, acaba de anunciar a utilização de uma nova ferramenta para a medição de sua pegada hídrica e de carbono. Criada em colaboração com a Carbon Trust, a iniciativa visa dar continuidade aos esforços de melhoria contínua na aferição e transparência em relatórios de impacto ambiental da companhia, relacionados aos seus materiais para rótulos.

Com clientes e legisladores exigindo informações mais confiáveis sobre seus produtos, a Avery Dennison está procurando maneiras mais precisas para medir o avanço em suas decisões de processamento e fornecimento. Por meio da ferramenta Carbon Trust Footprinting, que inclui o uso de dados primários, verificados nas operações da companhia, será possível medir, com mais precisão, o impacto dos rótulos atuais e futuros.

“Como empresa, monitoramos e avaliamos a sustentabilidade de nossos produtos nos últimos dez anos, e este é mais um passo importante em nosso objetivo de fornecer as informações mais precisas aos nossos clientes”, afirma Claudia Mariconda, Diretora Global de Sustentabilidade para o Grupo de Materiais da Avery Dennison. “Ao implementar a ferramenta Carbon Trust Footprinting, estamos oferecendo aos clientes uma avaliação mais confiável dos impactos de nossos produtos para rotulagem”, complementa.

Sobre a Carbon Trust

Carbon Trust é uma consultoria climática global, impulsionada pela missão de acelerar a mudança para um futuro descarbonizado. A iniciativa é pioneira na descarbonização há mais de 20 anos e tem como foco empresas, governos e organizações em todo o mundo. Baseando-se em uma rede de mais de 300 especialistas internacionais, a Carbon Trust orienta as organizações em sua jornada para o “Net Zero”.

Para a Avery Dennison, a ferramenta Carbon Trust Footprinting passa a fornecer informações sobre as pegadas de água e gases de efeito estufa de materiais para rótulos e embalagens da companhia em todo o mundo, incluindo frontais, liners e adesivos selecionados. Os relatórios estão alinhados com a metodologia GHG Protocol Product Standard, PAS2050 e ISO-14067.

Sobre a Avery Dennison

Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) é uma empresa global de soluções de ciência de materiais e identificação digital que fornece soluções, incluindo materiais autoadesivos, inlays e etiquetas de identificação por radiofrequência (RFID), entre outras soluções de comunicação visual. A empresa projeta e fabrica uma ampla gama de rotulagem e materiais funcionais que aprimoram embalagens, carregam ou exibem informações que conectam o físico e o digital e melhoram o desempenho dos produtos. Os produtos da companhia são usados em diversos segmentos em todo o mundo, incluindo cuidados pessoais e domésticos, vestuário, comércio eletrônico, logística, alimentos, varejo, produtos farmacêuticos, automotivos e muito mais. A Avery Dennison emprega aproximadamente 36.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas relatadas em 2022 foram de US$ 9,0 bilhões. Saiba mais em Avery Dennison.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo