fbpx
Paraná

Ciclistas, crianças e caminhoneiros, recebem benção em Paranaguá

A concentração da romaria ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Jardim Alvorada, onde o pároco Fábio Lima realizou a bênção inicial. Em seguida, os ciclistas partiram em peregrinação até o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

Ao longo do percurso, missionários redentoristas conduziram a animação da procissão, realizando momentos de reflexão e oração com os devotos da Padroeira do Paraná. O caminho foi marcado por diversas manifestações de amor e fé à Mãe do Rocio.

Nas principais ruas da cidade, os fiéis aguardavam a passagem da imagem peregrina. Após quase 1 hora e 30 minutos de pedalada, os ciclistas chegaram ao santuário, onde foram acolhidos pelo reitor, padre Dirson Gonçalves. “Este já é um evento tradicional na Festa do Rocio. Obrigado pela sua presença; Deus nos abençoou com uma tarde maravilhosa”, disse o padre.
No final da procissão, a empresa Amaral Bikes, uma das organizadoras do evento, realizou o sorteio de duas bicicletas para os devotos.

CRIANÇAS

Muitas crianças participaram pela primeira vez, uma delas foi o pequeno Joaquim Ardigó, de dois anos, que foi levado pela avó, bisa e tia. “Hoje foi um dia muito especial, pude participar com o meu neto Joaquim na sua primeira procissão. Estar apresentando a ele Nossa Senhora do Rocio e fazendo com que ele visse tantas crianças como ele adorando e cantando de uma forma tão especial a Nossa Senhora foi muito emocionante”, destacou Márcia Carvalho.“A cada ano que passa aumenta o número de crianças que vem participar, celebrar e manifestar o amor e a fé à Mãezinha do Rocio. Essa foi a terceira romaria, a cada ano aumentam as participações. Certamente, o número de crianças aumentará”, disse o padre Matheus Rocha ao final da procissão.

CAMINHÕES

Quem passou pelas ruas de Paranaguá na manhã deste sábado (09) se deparou com um movimento intenso de caminhões ao longo das Avenidas Senador Atílio Fontana e Bento Rocha, em Paranaguá. Os mais de 100 veículos fizeram parte da 1ª Romaria dos Caminhoneiros organizada pelo Santuário do Rocio.

O movimento teve início no pátio de caminhões CBL, onde os romeiros se concentraram para dar início ao trajeto até o santuário, que tem pouco mais de seis quilômetros de extensão. Ainda durante a concentração inicial, aconteceu a acolhida ao caminhão que transportava a imagem de Nossa Senhora do Rocio acompanhada de outra imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Na chegada ao santuário, os caminhoneiros foram agraciados com a bênção com água benta, para os veículos e para os passageiros. Chamou atenção dos fiéis um ônibus que chegava no Santuário lotado com romeiros e que também acabou ingressando nessa procissão sobre rodas.

Os devotos também arrecadaram alimentos para doar ao Santuário do Rocio que atende mais de 20 instituições sociais.

Com informações e fotos Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo