Ciclistas, crianças e caminhoneiros, recebem benção em Paranaguá
A concentração da romaria ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Jardim Alvorada, onde o pároco Fábio Lima realizou a bênção inicial. Em seguida, os ciclistas partiram em peregrinação até o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.
CRIANÇAS
Muitas crianças participaram pela primeira vez, uma delas foi o pequeno Joaquim Ardigó, de dois anos, que foi levado pela avó, bisa e tia. “Hoje foi um dia muito especial, pude participar com o meu neto Joaquim na sua primeira procissão. Estar apresentando a ele Nossa Senhora do Rocio e fazendo com que ele visse tantas crianças como ele adorando e cantando de uma forma tão especial a Nossa Senhora foi muito emocionante”, destacou Márcia Carvalho.“A cada ano que passa aumenta o número de crianças que vem participar, celebrar e manifestar o amor e a fé à Mãezinha do Rocio. Essa foi a terceira romaria, a cada ano aumentam as participações. Certamente, o número de crianças aumentará”, disse o padre Matheus Rocha ao final da procissão.
CAMINHÕES
Quem passou pelas ruas de Paranaguá na manhã deste sábado (09) se deparou com um movimento intenso de caminhões ao longo das Avenidas Senador Atílio Fontana e Bento Rocha, em Paranaguá. Os mais de 100 veículos fizeram parte da 1ª Romaria dos Caminhoneiros organizada pelo Santuário do Rocio.
Na chegada ao santuário, os caminhoneiros foram agraciados com a bênção com água benta, para os veículos e para os passageiros. Chamou atenção dos fiéis um ônibus que chegava no Santuário lotado com romeiros e que também acabou ingressando nessa procissão sobre rodas.
Com informações e fotos Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio