divulgação
A criação de conteúdo exclusivo já virou uma tendência forte nas redes. Sites dedicados exclusivamente a hospedar criadores que oferecem suas criações por assinatura estão em alta. Depois que Anitta anunciou publicações exclusivas no OnlyFans, o conceito ganhou força no Brasil, mas existem muitas outras plataformas com vantagens tanto para criadores quanto para assinantes.
Conheça cinco plataformas de assinatura de conteúdo:
OnlyFans – O site britânico foi o responsável pela popularização das plataformas de assinatura. Além de Anitta, outros famosos desenvolvem vídeos e fotos que ficam disponíveis apenas no site, para quem assina a conta de cada criador. A ex-BBB Key Alves é uma delas, que falou no programa sobre os altos faturamentos que ter um perfil em site de assinatura possibilita.
Fanz – Novidade no mercado nacional, o Fanz revoluciona a produção de conteúdo digital para os brasileiros. Diferente de sites hospedados no exterior, a plataforma funciona em território nacional, sem necessidade de abrir conta internacional para que o criador receba pelas assinaturas, permitindo maior faturamento. A parceria com um banco digital nacional agiliza o processo. Em franca expansão, o Fanz aceita os mais diferentes conteúdos, de fotografia e dicas até cursos e materiais autorais criativos.
Hotmart – A plataforma fundada em 2011 não tem especialização em conteúdo, mas conquistou usuários que buscam hospedar cursos. O site promete facilidade na hora de configurar o conteúdo e utilizar ferramentas de marketing. Os criadores tem acesso a suporte facilitado e podem gerar conteúdo em diferentes formatos, desde ebooks até eventos online.
Domestika – A plataforma se popularizou por oferecer cursos criativos de curta duração. Workshops específicos são os mais vendidos, em áreas como design, pintura e marketing. O site, que nasceu na Espanha como fórum de discussão para profissionais, hoje opera dos Estados Unidos, com escritórios em outros países. Além de oferecer cursos em português, tem apostado em legendas e dublagem para conteúdos internacionais.
Patreon – Mais famoso nos Estados Unidos, o Patreon existe desde 2013. Diferente das assinaturas, os usuários podem decidir quanto pagar para apoiar seus criadores, que definem quantos e quais benefícios os membros podem ter acesso. É comum que canais no YouTube usem o Patreon para gerar conteúdos extras para financia o canal.
A Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil, anuncia mais uma edição do “Rumo ao…
A abertura da programação do Natal da Família – Itaipu Mais que Energia reuniu mais…
Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…
Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…
Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…
A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…