Empreendedorismo

Cinemark apresenta novo site com foco no aprimoramento da experiência de compra dos clientes

Jornada no e-commerce fica mais intuitiva, prática e ágil com plataforma inovadora no segmento de cinemas

A experiência do cliente está no centro das decisões estratégicas da Cinemark e é com este direcionamento que a rede de cinemas líder mundial em venda de ingressos, apresenta seu novo website. Combinando navegação intuitiva e recursos interativos, a plataforma foi reformulada para tornar mais prática a jornada de compra antecipada no e-commerce da marca e o acesso a benefícios da rede. Cada detalhe foi projetado para simplificar a experiência, deixando-a mais imersiva, além de oferecer ao cliente facilidade na tomada de decisão. A nova página pode ser acessada pelo mesmo domínio www.cinemark.com.br.

“A Cinemark, nestes 27 anos de história, sempre foi pioneira em entregar tecnologia e inovação em seus serviços. Evoluir e aprimorar cada vez mais a jornada do cliente também passa por estes pilares. A relação que o cliente desenvolve com a nossa marca está no centro de tudo o que fazemos e queremos cada vez mais entregar a ele uma experiência de compra positiva, marcante, fluida, sem ruídos. Sendo assim, reconstruímos o site e a parte de e-commerce para transformar a forma como os clientes interagem com a Cinemark no meio digital. Apresentamos uma experiência inovadora que fortalece ainda mais o vínculo das pessoas com a nossa marca e otimiza a jornada de compra, onde eles podem ter acesso a todos os nossos produtos em um único lugar, de forma prática e rápida.”, explica Vinicius Porto, Diretor de Marketing & Clientes da Cinemark.

O novo site da Cinemark está muito mais visual, com imagens grandes e atrativas, além de trazer uma nova área de perfil do cliente e mais detalhada, com acesso também aos cardápios completos do snack bar padrão e prime, por exemplo. O cliente ainda pode realizar a compra de um item de snack a qualquer momento, sem a necessidade de comprar um ingresso junto. Outra novidade é a possibilidade de validar os ingressos adquiridos diretamente no site, sem a necessidade de imprimi-los no cinema.

Destaques do novo website:

  • Experiência Imersiva – Novas formas de explorar detalhes dos filmes, com uma experiência imersiva para os usuários assistirem a trailers, saberem mais sobre o elenco e a equipe e navegarem rapidamente pelos horários das exibições, locais e ingressos disponíveis. No momento de compra, os usuários podem aplicar os benefícios do programa de fidelidade, selecionar seu assento e visualizar rapidamente todas as opções escolhidas em poucos cliques.
  • Fluxo de compra simplificado – Com atalhos que simplificam decisões eficientes, cada etapa do processo de compra foi otimizada para reduzir o tempo necessário para concluir uma transação, garantindo um fluxo sem complicações para realizar compras da bilheteria e bomboniere.
  • Programa de Fidelidade Cinemark Club – O programa de fidelidade foi aprimorado, trazendo ainda mais benefícios e recompensas. Os clientes podem facilmente acessar informações sobre seus pontos acumulados, recompensas disponíveis e ofertas exclusivas.

O novo website foi reformulado em parceria com a Work & Co, empresa global de design e tecnologia, responsável pela conceituação e design do projeto – que será desdobrado futuramente para as demais operações da rede de cinemas na América Latina. As atualizações de design e das funcionalidades do site e do e-commerce visam impactar diretamente no crescimento dos indicadores de desempenho do negócio no meio digital. Além de facilitar a experiência dos usuários, estas otimizações contribuem para o aumento da taxa de conversão e do ticket médio de ingressos e A&B, além de melhorar a jornada pré e pós-venda.

“Unir uma experiência incrível para quem usa com benefícios significativos para o negócio é sempre o nosso objetivo e acreditamos que esse deve ser o resultado de todo projeto de produto digital de excelência. É com essa mentalidade que definimos a estratégia a ser adotada para cada projeto, atrelada à nossa expertise em design e tecnologia”, explica Marcio Leibovitch, Sócio, Design, da Work & Co.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Imin Matsuri prestigiado por Darcia Piana e Eduardo Pimentel

O governador em exercício Darci Piana esteve neste domingo (30) no 32º Festival do Imigrante…

11 horas ago

Marcha pela Diversidade de Curitiba

Diversos discursos políticos alertaram para a necessidade de eleição de vereadores e prefeitos envolvidos nas…

11 horas ago

Governo lança terceiro vídeo da campanha Fé no Brasil, com foco em avanços da saúde

Depois de destacar os avanços na economia e na educação, a campanha Fé no Brasil, lançada no último…

11 horas ago

Rio Surf Festival 2024 define campeões na praia Macumba

O sábado marcou o último dia de disputas do Rio Surf Festival 2024, que amanheceu…

20 horas ago

Os 10 mandamentos do tubarão das franquias

Um dos protagonistas do programa Shark Tank, do canal Sony, o empresário José Carlos Semenzato é um dos…

20 horas ago

Grupo Petrópolis e Fundação Crescer Criança formam primeira turma de educação tecnológica

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, por meio do Laboratório de Inovação…

20 horas ago