fbpx
Política

Progressistas lançam pré-candidatura de Christiano Puppi em Campo Largo

O diretor-geral da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seic), Christiano Puppi, assumiu a liderança do Partido Progressistas (PP) em Campo Largo. Na noite de segunda-feira (25), Puppi recebeu algumas das principais lideranças do PP no Paraná e autoridades em evento com mais de 500 pessoas, entre elas, a presidente estadual do PP, a deputada estadual Maria Victoria, e os também deputados estaduais Matheus Vermelho e Soldado Adriano.

O evento também marcou a pré-candidatura de Puppi para a disputa em 2024 à prefeitura da cidade da Região Metropolitana de Curitiba, 14º maior município do Paraná, com 136,3 mil habitantes, de acordo com censo do IBGE. Em 2022, Puppi foi o candidato a deputado estadual mais votado na cidade, somando o total de 22.988 votos, sendo 17.273 de eleitores de Campo Largo.

“O legado do nosso partido é a conversa, a sintonia, a convergência. Porque quem não converge, se impõe. Isso que buscamos no Progressistas: chamar para o diálogo amplo, geral e irrestrito, respeitando sempre nossas bandeiras e nossos valores que são inegociáveis”, destacou Puppi na noite do evento.

O secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, o deputado federal Ricardo Barros, aponta a tradição de boas gestões da família Puppi à frente de Campo Largo. “Temos uma liderança muito expressiva, uma tradição muito forte de serviços prestados à comunidade do prefeito Marcelo Puppi, do avô do Puppi, o prefeito Newton Puppi, e queremos continuar a liderar o progresso de Campo Largo”, destaca Barros. O avô de Puppi foi prefeito três vezes da cidade e o pai faleceu logo após ser reeleito na eleição de 2020.

Christiano Puppi_progressistas
divulgação

A deputada estadual Maria Victoria, presidente estadual do PP, destacou o trabalho de Puppi com o secretário Ricardo Barros no cargo de diretor-geral na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. “O Puppi tem feito um trabalho maravilhoso na secretaria, com sua simpatia e carisma. Ele vai ser o prefeito de Campo Largo com nosso apoio e fazer um trabalho ainda melhor que o pai dele, que já tinha feito um trabalho muito bom à frente da prefeitura”, destaca a deputa Maria Victoria.

O deputado Soldado Adriano também ressalta a liderança de Puppi. “O Puppi é uma grande liderança que vem crescendo espontaneamente no nosso Estado. Tenho certeza que ele à frente do PP em Campo Largo vai fortalecer ainda mais o partido, fomentar mais lideranças. Por isso o Christiano Puppi é o nome mais preparado em Campo Largo para a próxima eleição municipal”, destaca o deputado Soldado Adriano que esteve no evento.

O deputado federal Pedro Lupion é outro líder do PP que presta apoio a Puppi à frente do partido em Campo Largo. “O Christiano Puppi é uma jovem e importante liderança que assume na cidade o comando do partido que vem crescendo nacionalmente e que, com certeza, estará no futuro de Campo Largo”, destaca o deputado Lupion, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Últimos levantamentos da empresa IRG Pesquisa com eleitores de Campo Largo apontam que Puppi ficaria à frente dos outros possíveis candidatos à prefeitura em todos os cenários estimulados – quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados na pesquisa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo