fbpx
Cultura

Cinépolis se une a campanha inédita que celebra a volta do público aos cinemas

Em uma iniciativa inédita no mercado cinematográfico brasileiro, exibidores se uniram para realizar a “Semana do Cinema”.

A campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) acontece de 15 a 21 de setembro e tem o objetivo de celebrar o retorno do público às salas de cinema, após o longo período de paralisação provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, em todo o país, os ingressos serão disponibilizados com preço único no valor de R$ 10,00 e o combo com uma pipoca e dois refrigerantes terá preço especial de R$ 29,00.

A promoção, que também conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), é válida para todas as sessões nas salas da Cinépolis tradicionais 2D e 3D e nas salas Macro XE.

“Com esta campanha queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.

A “Semana do Cinema” segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, o retorno das pessoas às salas. Com recorde de vendas de ingressos, aconteceu nos Estados Unidos no dia 3 de setembro, o National Cinema Day, com ingressos a $3 dólares em mais de 3 mil cinemas. Na mesma data, no Reino Unido, o National Cinema Day promoveu sessões por £3 libras em cerca de 550 salas e, na Espanha, haverá, em outubro, a La Fiesta del Cine 2022, com ingressos à €3,50 euros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo