Foto: Marcus Benedetti/Paraná (divulgaçãp)
Um vencedor nato. Esse é o volante Bruno Silva. Com 37 anos, ele iniciou a temporada 2024 no Joinville. O clube catarinense tinha um objetivo bem claro: conquistar classificação para a Série D da próxima temporada e voltar a ter um calendário nacional. Isso porque o JEC não disputa o Campeonato Brasileiro desde 2021.
Bruno Silva participou de 10 dos 13 jogos do Joinville no Campeonato Catarinense. Foi um dos líderes do elenco, sendo, inclusive, capitão e peça-chave no time que chegou nas quartas de final e garantiu classificação para a quarta divisão nacional. “Conheço bem o futebol catarinense até pelas passagens positivas que tive no Avaí e na Chapecoense. Não acreditava que o Joinville estava há três anos sem calendário nacional. É uma das forças do estado e quando fui convidado para este desafio sabia que poderia ajudar. Meta traçada e objetivo alcançado no JEC”, relembrou o volante.
Após o sucesso no Joinville, Bruno Silva foi contratado para outro desafio num clube de tradição. O Paraná Clube estava desde 2022 sem disputar a elite estadual. Mas, com a presença de Bruno Silva entre os titulares, o tricolor comemorou o seu retorno à primeira divisão do Campeonato Paranaense ao vencer o Patriotas, no último domingo, por 3×0 no estádio Couto Pereira.
Os números de Bruno Silva com a camisa paranista são ótimos. Ele segue invicto. São cinco jogos, com três vitórias, dois empates e com o volante em campo, o Paraná sofreu apenas dois gols. “Muito feliz por essa conquista no Paraná. Sou um jogador experiente e via muita tensão de todos por esse acesso. Tiramos um peso com o objetivo sendo alcançado. Foi sensacional participar dessa conquista, principalmente pela linda festa que a torcida do Paraná fez em todos os jogos. Jamais esquecerei o carinho que tive aqui. Gritaram bastante o meu nome”, ressaltou o atleta, que já passou por: Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e Internacional.
Nos dois próximos sábados, o Paraná disputará o título da Série B do Campeonato Paranaense contra o Rio Branco. Bruno Silva deseja atingir mais uma meta nesta temporada e depois priorizará a sequência da carreira. “O principal objetivo que era o acesso foi conquistado. Para fechar com chave de ouro vamos em busca do título. Meu vínculo com o Paraná é até o final do estadual. Tive propostas para sair durante a competição, mas honrei a palavra que dei ao clube. Agora é focar na conquista deste título e depois decidir o meu futuro”, finalizou.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…