fbpx
Esporte

Clube da Gente Boa Vista recebe Juraci Moreira e Daniel Dias

As crianças e adolescentes do núcleo Escolinha de Triathlon Formando Campeões, do Clube da Gente Boa Vista, conviveram com dois expoentes do esporte brasileiro: Juraci Moreira, considerado um dos maiores triatletas brasileiros e padrinho do projeto, e o multicampeão paralímpico Daniel Dias, com 27 medalhas olímpicas, 14 de ouro. Após rápida conversa de apresentação, ocasião em que Daniel mostrou aos participantes uma de suas medalhas de ouro, com palavras de motivação, Juraci participou de provas simuladas de natação, ciclismo e corrida a pé.
Daniel conviveu com participantes de seu projeto com crianças e adolescentes com deficiência em outro horário, participando como convidado no evento com Juraci.
“Trabalhamos o sonho das crianças e oferecemos a nossa carreira como referência. Se trabalharem duro, treinarem, vão atingir seus sonhos. Meu sonho de criança era participar de olimpíada. Participei de três”, resumiu Guaraci.
“O esporte me ensinou muita coisa, agregou muitos ensinamentos para a vida. Isto nós passamos para as crianças, a importância dos valores que a prática esportiva transmite”, destacou Daniel.
Os dois exemplos de sucesso esportivo trabalham projetos específicos para a formação de atletas e cidadãos.
Daniel Dias utiliza o Instituto Daniel Dias para desenvolver parcerias para  para atender pessoas que apresentem deficiência de forma permanente.
 A ideia é usar a natação como instrumento para aprimorar os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Com isso, pretende auxiliar no desenvolvimento geral dos alunos.
Por sua vez, Juraci criou o  Instituto Escolinha de Triathlon para cuidar das parcerias com a Escolinha de Triathlon Formando Cidadãos, que já apresenta 25 núcleos em todo o Brasil, com a preocupação de ser referência na formação de crianças e adolescentes por meio do esporte.
O foco é o desenvolvimento e ampliação de ações voltadas para a redução das desigualdades, fomento à educação,sustentabilidade e proteção ambiental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo