Cultura

Coldplay vai dar ingressos no Brasil para quem montar plano de emissão zero para o seu trajeto até o show

A Embaixada Britânica no Brasil, em parceria com a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizará uma ação online que irá premiar os participantes vencedores com ingressos para shows do Coldplay no Brasil.

A banda, que estará em turnê do álbum “Music of the Spheres” no país durante o mês de março, fará apresentações em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

“Gostaria de convidar a todos para fazer parte do concurso e, além de concorrer a ingressos para o show do Coldplay no Brasil, entender mais sobre os impactos de suas ações no mundo”, afirma Stephanie Al-Qaq, Embaixadora Britânica no Brasil.

Os vencedores terão acesso à “Energy Zone”, que permite que a energia dos fãs seja convertida em energia para o show, por meio de pistas de dança cinéticas e pedalando bicicletas.

A iniciativa foi pensada para estar alinhada à política de sustentabilidade da banda britânica, que desde a última turnê entre 2016 e 2017, tem tentado desenvolver shows mais sustentáveis com menos impactos ambientais.

A banda montou um plano de sustentabilidade focado em três princípios que envolvem redução das emissões de CO2 em 50%, reinvenção das turnês, com apoio a novas tecnologias verdes e limpas, e recuperação, ao montar uma turnê ecologicamente benéfica.

Para atingir esses objetivos, a banda trabalha em doze iniciativas interligadas entre si: emissões, energia, viagens, locais de apresentação, fãs, água, desperdício, alimentos, merchandise, boas causas, natureza e transparência.

“Assim como a Tembici, a embaixada e a banda britânica têm como um dos seus compromissos a redução do consumo de CO2 e práticas sustentáveis, e posicionar a bicicleta compartilhada como um modo de transporte econômico e eficaz para diversos trajetos, nessa ação, é o ponto de encontro de nossos propósitos” afirma Raquel Arruda, diretora de parcerias e novos negócios da Tembici.

Essa ação em parceria com a Tembici e com a banda é mais uma iniciativa do Governo Britânico no Brasil voltado para a ação climática e a preservação ambiental.

Como participar?

As pessoas interessadas em concorrer a ingressos devem baixar o aplicativo da banda para calcular a pegada de carbono do seu trajeto até o show e gravar um vídeo, no qual contam como vão neutralizar as emissões geradas durante o deslocamento para o show do Coldplay. Você pode baixar o aplicativo neste link.

Com base nos critérios de originalidade e conexão com o tema de sustentabilidade, os times da Embaixada Britânica e da Tembici irão selecionar os vencedores, por meio da avaliação dos vídeos recebidos.

Os vencedores deverão filmar o percurso até o show da banda e mostrar como colocaram em prática o que foi proposto no vídeo.

As inscrições estarão abertas entre 04 e 09 de março.
Mais informações sobre o concurso e os pré-requisitos para participar estão disponíveis no site: Link

Sobre a Tembici – A empresa é líder de micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 200 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 38 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas globalmente.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Dudu Sperandio lança novo restaurante italiano no Centro de Curitiba

23/12/2024 – Que tal uma experiência genuína italiana em um ambiente aconchegante e sofisticado no Centro…

2 horas ago

STOCK SERIES: SG28 Racing anuncia Juninho Berlanda para temporada 2025

Depois do título conquistado em 2024, a equipe campeã da Stock Series já tem as primeiras definições…

2 horas ago

Últimos dias do Papai Noel e sorteio de Natal do Shopping Curitiba

Quem ainda não tirou a clássica foto de Natal com o Papai Noel, já anota…

2 horas ago

Abrasce: 1.377 marcas inauguram novas lojas em shoppings do país no terceiro trimestre de 2024

Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o terceiro trimestre de…

2 horas ago

CAIXA e Governo Federal entregam moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida no Paraná

A CAIXA e o Governo Federal entregaram, em Londrina (PR), o Residencial Alegro Village, destinado…

2 horas ago

Paraná investe em infraestrutura rodoviária e planeja 2025

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou seis editais para execução de…

2 horas ago