Cultura

Coldplay vai dar ingressos no Brasil para quem montar plano de emissão zero para o seu trajeto até o show

A Embaixada Britânica no Brasil, em parceria com a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, realizará uma ação online que irá premiar os participantes vencedores com ingressos para shows do Coldplay no Brasil.

A banda, que estará em turnê do álbum “Music of the Spheres” no país durante o mês de março, fará apresentações em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

“Gostaria de convidar a todos para fazer parte do concurso e, além de concorrer a ingressos para o show do Coldplay no Brasil, entender mais sobre os impactos de suas ações no mundo”, afirma Stephanie Al-Qaq, Embaixadora Britânica no Brasil.

Os vencedores terão acesso à “Energy Zone”, que permite que a energia dos fãs seja convertida em energia para o show, por meio de pistas de dança cinéticas e pedalando bicicletas.

A iniciativa foi pensada para estar alinhada à política de sustentabilidade da banda britânica, que desde a última turnê entre 2016 e 2017, tem tentado desenvolver shows mais sustentáveis com menos impactos ambientais.

A banda montou um plano de sustentabilidade focado em três princípios que envolvem redução das emissões de CO2 em 50%, reinvenção das turnês, com apoio a novas tecnologias verdes e limpas, e recuperação, ao montar uma turnê ecologicamente benéfica.

Para atingir esses objetivos, a banda trabalha em doze iniciativas interligadas entre si: emissões, energia, viagens, locais de apresentação, fãs, água, desperdício, alimentos, merchandise, boas causas, natureza e transparência.

“Assim como a Tembici, a embaixada e a banda britânica têm como um dos seus compromissos a redução do consumo de CO2 e práticas sustentáveis, e posicionar a bicicleta compartilhada como um modo de transporte econômico e eficaz para diversos trajetos, nessa ação, é o ponto de encontro de nossos propósitos” afirma Raquel Arruda, diretora de parcerias e novos negócios da Tembici.

Essa ação em parceria com a Tembici e com a banda é mais uma iniciativa do Governo Britânico no Brasil voltado para a ação climática e a preservação ambiental.

Como participar?

As pessoas interessadas em concorrer a ingressos devem baixar o aplicativo da banda para calcular a pegada de carbono do seu trajeto até o show e gravar um vídeo, no qual contam como vão neutralizar as emissões geradas durante o deslocamento para o show do Coldplay. Você pode baixar o aplicativo neste link.

Com base nos critérios de originalidade e conexão com o tema de sustentabilidade, os times da Embaixada Britânica e da Tembici irão selecionar os vencedores, por meio da avaliação dos vídeos recebidos.

Os vencedores deverão filmar o percurso até o show da banda e mostrar como colocaram em prática o que foi proposto no vídeo.

As inscrições estarão abertas entre 04 e 09 de março.
Mais informações sobre o concurso e os pré-requisitos para participar estão disponíveis no site: Link

Sobre a Tembici – A empresa é líder de micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 200 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 38 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas globalmente.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

17 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

17 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

17 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

17 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

17 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

17 horas ago