Com forte atuação no Paraná, Copapel registra crescimento de 23 % em vendas em 2024
A projeção da empresa que possui sedes em Cascavel, São José dos Pinhais e Arapongas é ultrapassar os R$ 170 milhões em faturamento em 2025.
A Copapel, líder na distribuição de produtos de higiene e limpeza no Sul do Brasil, registrou crescimento superior a 23% em seu faturamento e fechou o ano de 2024 com faturamento de R$145,5 milhões, ante os R$118 milhões registrados em 2023. Destaque para o mês de outubro, quando a empresa catarinense bateu recorde ao atingir R$14,3 milhões em um único mês. Com mais 3 mil novos clientes conquistados no último ano e investimentos com base em seu plano estratégico, sua projeção é ultrapassar os R$170 milhões em faturamento em 2025.
O diretor comercial da Copapel, Rangel Budal Arins, explica que os números refletem a consolidação de parcerias com grandes players do mercado de higiene e limpeza e o investimento em ferramentas tecnológicas direcionadas a elevar o desempenho do time especializado em vendas consultivas e no cuidado com os clientes. “Ampliamos nosso estoque com um investimento de R$3 milhões adicionais, o que contribuiu para reduzir mais de 90% das rupturas e garantir maior eficiência no atendimento. Implementamos importantes automações de processos para suportar o crescimento da empresa com agilidade e satisfação dos nossos colaboradores e clientes. Entre outras ações, intensificamos nosso programa interno de treinamento, ‘cliente ao centro’, em todas as áreas da empresa”, afirma.
A empresa, com nove unidades distribuídas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, registrou crescimento em vendas em todos os estados da região Sul. No Paraná – onde possui sedes em Cascavel, São José dos Pinhais e Arapongas – a integração da operação da Rejovel, que agora é a nona unidade do grupo Copapel, atendendo as regiões Oeste e Sudoeste do estado, também contribuiu para os números positivos. Com grandes empresas em seu portfólio de clientes, a Copapel atende no Paraná o Grupo CCR, que controla os aeroportos Bacacheri e Afonso Pena, da Grande Curitiba, além dos aeroportos de Londrina e Foz do Iguaçu.
Em Santa Catarina, um dos fatores que impulsionaram os resultados foi a incorporação da carteira de clientes da Brioville, de Joinville. Já no Rio Grande do Sul, o constante investimento em relacionamento com os clientes e a participação em eventos como o Health Meeting, principal feira do segmento hospitalar, colaboraram para consolidar mais um ano de resultados satisfatórios. “Mesmo com a necessidade de reconstruir parte da nossa estrutura em Porto Alegre, afetada pelas fortes enchentes no primeiro semestre, nossa equipe mostrou resiliência e um poder de recuperação onde superamos as nossas expectativas em todos os indicadores comerciais”, lembra Arins.
Prêmio reconhece crescimento
Com mais de 15 mil clientes ativos, a Copapel faz parte da Allia, a maior rede de Higiene e Limpeza da América do Sul, e acaba de receber o prêmio como a empresa afiliada da Alia que teve o maior crescimento absoluto dentre as 17 organizações que compõem a Allia na América do Sul. Por meio do trabalho colaborativo, a Allia mantém parcerias com a Network, rede da América do Norte e Central, e a Inpacs, que está na Europa, Oceania e Oriente Médio. “Isso nos ajuda a aprimorar a nossa visão global e nos permite ter um alto padrão de atendimento, mesmo em clientes complexos que possuem estrutura multisite, sejam aqueles que estão em uma cidade, até aqueles que estão espalhados por todo o Brasil ou América do Sul”, completa o diretor da Copapel.