fbpx
Cultura

Com palco itinerante, Prefeitura de Curitiba leva música e diversão às regionais

Democrática e itinerante, a 40ª Oficina de Música de Curitiba desembarcou na Rua da Cidadania do Cajuru na manhã deste sábado (28/1). Com muito sol, animação e música, tem programação para os curitibinhas e para seus pais ainda neste domingo (29/1), no Boqueirão, e no próximo fim de semana, no Sítio Cercado e no Parque Barigui.

Veteranos e assíduos de Oficina de Música, o casal Maria Augusta Avato e Marcos Carvalho, moradores do Capão da Imbuia, mal descansaram do show do BNegão e foram aproveitar a programação infantil da manhã deste sábado com os pequenos Rosa, de 7 anos, e Caetano, de 5.

“Estamos felizes com o retorno totalmente presencial da Oficina, que está com uma programação maravilhosa”, contou Maria Augusta. Eles já têm ingressos para os shows de Vanessa Moreno e Edu Lobo.

As atividades começam com atrações mais recreativas e didáticas dedicadas ao público infantil. No início da tarde entram em cena artistas da viola caipira, aproveitando o estilo sertanejo.

A partir das 15h30, se apresentam grupos de estilos musicais diferentes como o choro e o jazz. E por fim, às 17h, os grupos que finalizam os espetáculos trazem músicas mais populares de estilos como pop e samba.

A jornalista Joenalva Porto Dias gostou da surpresa de encontrar o caminhão com os músicos nesta manhã, durante um passeio com a pequena Ísis, de um ano e meio, que adora dançar, segundo a mãe. “Muito boa a ideia de trazer a programação da Oficina de Música para os bairros”, aprovou.

O show do grupo Borogodó dos Pererê mistura teatro e música, poesia e brincadeira, com um repertório que passeia pelo universo das Infâncias com as canções autorais da banda e cancioneiro popular. Nem o sol forte desanimou os presentes a dançar uma ciranda encorajados pelos músicos.

Entre eles, estavam a psicóloga Aline Pinto Guedes, que trouxe a pequena Livia da vizinha cidade de Pinhais para curtir a música. “Vamos ficar para as demais atrações do dia”, anunciou.

Para todos os gostos

Apresentações de Oswaldo Rios e Amigos também estão no programa do fim de semana. O fundador do Grupo Viola Quebrada vem trilhando sua trajetória dentro da música brasileira de resgate da música de raiz relacionada ao cidadão urbano, com releituras de composições consagradas e também de sua autoria.

O Palco Itinerante tem espetáculos muito abrangentes para todos os gostos, estilos e idades. Além disso, todos os shows são gratuitos e para participar é só ficar de olho no Guia de Curitiba, na tag Palco Itinerante, para conferir os locais e dias.

Confira a programação do Palco Itinerante da 40ª Oficina de Música de Curitiba

Sábado (28/1) – Praça da Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru)

11h30 – BOROGODÓ DOS PERERÊS

13h30 – OSWALDO RIOS E AMIGOS (ROGÉRIO GULIN)

15h30 – DJANGADA TRIO

17h –  RAISSA FAYET E DÚ GOMIDE

Domingo (29/1) – Parque Náutico (Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n – Boqueirão)

11h30 – BOROGODÓ DOS PERERÊS

13h30 – SERRA ACIMA TRIO

15h30 – JUAREZ NETO QUARTETO

17h – TUPINAMBLUES

Sábado (4/2) – Praça José Soares Grobe (Rua Nova Esperança – Sítio Cercado)

11h30 – BOROGODÓ DOS PERERÊS

13h30 – SERRA ACIMA TRIO

15h30 – PRISCILA NOGUEIRA

17h – B.FACEE

Domingo (5/2) – Parque Barigui

11h30 – BOROGODÓ DOS PERERÊS

13h30 – OSWALDO RIOS E AMIGOS (JUNIOR BIER)

15h30 – CHORÓLICOS

17h – AMANDA CORTES

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Prefeitura de Curitiba e Ministério da Cultura, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição. Também apoiam o evento: Embaixada de Portugal no Brasil, Camões – Centro Cultural Português, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Família Farinha, Sistema Fiep/Sesi Cultura, Teatro Colón, Teatro Regina Casillo, Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo