fbpx
Cultura

Fórum Regional LIDE Paraná de Construção Civil reúne lideranças do setor em Curitiba

Com o objetivo de debater oportunidades e desafios do mercado de construção civil, o LIDE Paraná, vinculado ao LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, vai realizar, no dia 28 de setembro, a partir das 8h00, o Fórum Regional de Construção Civil. O evento patrocinado pelo E-Brics e CBRE é aberto à empresários do setor, além de filiados do LIDE no estado e será realizado na Sala de Eventos UPX (Universidade Positivo Experience), em Curitiba.

O setor de construção civil é um dos mais importantes para a geração de emprego e renda no Paraná. De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nos três estados da Região Sul, a atividade representa 18,7% da construção nacional, ficando atrás apenas do Sudeste. Além disso, o levantamento apontou que em abril deste ano o Sul conquistou o maior crescimento mensal desde 2010. Ainda, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a construção civil foi um dos destaques do PIB paranaense em 2021, com crescimento de 9,7%, o maior do segmento industrial.

“Os números demonstram que este é um bom momento para colocar o assunto em pauta e contribuir para que o Paraná continue crescendo no setor da construção civil. O setor foi um dos grandes responsáveis pela movimentação econômica do último ano, e continuou batendo recordes de negócio no primeiro semestre deste ano, movimentando toda uma cadeia”, comenta Heloisa Garrett, presidente do Lide Paraná.

“O mercado da construção civil já é uma força econômica do estado. Mesmo com o consumidor cada vez mais exigente e as incertezas do cenário econômico, estamos em uma crescente. No LIDE, valorizamos esse setor tão importante e queremos fomentar novas conexões e oportunidades, além de promover insights valiosos para os empresários”, completa.

Entre os nomes presentes nos painéis estão: Eduardo Slaviero, vice-prefeito de Curitiba; Cláudio Carvalho, Sócio – AW Realty; Luiz Gustavo Salvático, Presidente da ADEMI PR; Rodrigo J. Z. Assis, Presidente do Sinduscon PR; Carlos Eduardo Canto, Imóvel Magazine; Marcelo M. Bertoldi, Sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados; Wendell Oliveira, Presidente Ligga Telecom; Ricardo Assumpção, Partner Latam ESG Leader EY; Alessandro do Carmo, Diretor Sênior de Operações CBRE Brasil; Fabricio Gimenes, WHF – Design Company; Rodrigo Libório, Diretor Comercial Curitiba e Mercado Nacional RPC e Leandro Jasiocha, VP de Consumer Journey LATAM Electrolux. Confira a programação completa e especialistas participantes: https://marketing.lideparana.com.br/forum-regional-de-construcao-civil

Serviço:
Fórum Regional LIDE Paraná de Construção Civil
Quando: dia 28 de setembro de 2022, das 8h às 12h
Local: Sala de Eventos UPX (Universidade Positivo Experience) – R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba – PR
Realização: LIDE Paraná
Apresentação: Ebricks e CBRE
Evento aberto a todos os filiados do LIDE no estado / Indispensável confirmação de presença
Mais informações: (41) 3180-0852 ou (41) 99111-8248

Sobre o LIDE Paraná

Integrante do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná atua na construção de uma agenda positiva voltada ao fortalecimento da economia daquele que é considerado o segundo estado mais competitivo do Brasil, segundo a The Economist Intelligence Unit. Ciente do potencial de crescimento das empresas da região, o LIDE Paraná se posiciona como um hub de negócios para a promoção de oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de conexões únicas, estimulando as interações e o networking empresarial. Volta-se, ainda, à discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional.

A regional paranaense do LIDE também conta com a Casa LIDE, localizada no bairro Batel, em Curitiba (PR), que funciona como um business club exclusivo para os filiados do estado. Trata-se de um projeto pioneiro que consolidou a primeira Casa LIDE do sistema.
Patrocínio do evento: E-Brics e CBRE

Mantenedores de Gestão: Ligga Telecom, Marins Bertoldi Advogados, Aeroflex, Totvs, RDP Petróleo, Rede Lojacorr, Renault, L8 Group e Valore Elbrus.
Patrocinador de Gestão: CBRE e Engie.

Patrocinadora Casa LIDE: Altma Incorporadora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo