fbpx
Turismo

Sábado (9) tem Cantata de Natal em Pinhais

A apresentação do Coral Música Viva terá início às 19h30 no Parque das Águas. A orientação é que, se possível, a população opte pelo transporte coletivo para se dirigir ao local

No próximo sábado, dia 9 de dezembro, o Parque das Águas de Pinhais receberá mais uma edição da Cantata de Natal. A orientação é que, se possível, a população opte pelo transporte coletivo para se dirigir ao local. A apresentação do Coral Música Viva terá início às 19h30 e terá como tema “Ame o tanto que puder”.

O projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) conta com a participação de aproximadamente mil crianças da rede municipal de ensino que cantam e encantam o público com belas canções. O coral é coordenado pela servidora da Semed, Luciana Jungles Saldanha. “Temos como objetivo principal contribuir para a formação integral dos alunos, considerando que a música é um instrumento que produz aprendizagem. Durante o segundo semestre, fizemos ensaios semanais nas unidades de ensino. Nesse período, fizemos gravações com 22 crianças, sendo uma de cada unidade, que serviram como vozes guias para os ensaios”, comenta Luciana.

“Também contamos com a participação do professor Claudeir Aparecido de Souza, músico profissional, que fez os arranjos musicais e que também nos auxiliou com orientações e formação para os professores das nossas unidades. Os profissionais desenvolvem o projeto nas unidades sempre com muito carinho e engajamento, pois amam cantar e assim conduzem muito bem nossos educandos”, explica.

Serviço

Cantata de Natal – entrada gratuita

Data: 9 de dezembro (sábado)

Horário: 19h30.

Local: Parque das Águas de Pinhais – Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 8682.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo