Comércio do centro pede horário flexível para descarga de mercadorias

PUBLICIDADE

nori-seto-comerciantes-cento-curitiba
As lojas da rua Senador Alencar Guimarães necessitam flexibilidade para descargas de mercadorias durante o horário comercial. Também pedem uma ação maior da Fundação de Ação Social em relação às pessoas em situação de rua.
As demandas foram apresentadas ao vereador Nori Seto e sua equipe, numa reunião improvisada na Lanchonete Companhia do Suco, durante um gostoso café da tarde. Há reconhecimento sobre a preocupação da atual gestão municipal em relação ao centro, os empresários destacam novos investimentos na região e reclamam das multas que recebem quando estacionam veiculos para a entrega de mercadorias em suas lojas.
Os empresários também elogiaram o plantio de árvores na rua.
Há pontos de carga e descarga destinados a caminhões, em reduzido número e em locais distantes, porém é muito grande a movimentação dos próprios veículos para deixar pacotes de mercadorias nas 140 lojas da rua.
Os empresários tem dificuldades em encontrar pontos de estacionamento no sistema Estar, quando localizam a distância a ser percorrida com pacotes pesados é muito grande.
Sobre pessoas em situação de rua, sugeriram ao vereador consultas sobre procedimentos em cidades de Santa Catarina, como Blumenau, Camboriú e Chapecó.
O vereador Nori Seto elogiou a iniciativa, que permite diálogo e consultas, como expressão de visão madura e comunitária.
Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima